Como fazer viagens internacionais gastando pouquíssimo

Uma das maiores reclamações do viajante quando pensa em viajar ou começa o planejamento sem dúvida são as passagens aéreas. Na maioria dos casos costuma ser o custo mais alto da viagem e isso acaba impedindo muita gente de viajar. E quando se fala em viagens internacionais, o medo de gastar muito é ainda maior. Mas então como fazer viagens internacionais e gastando muito pouco?

avião (pixabay)

A dica é simples. Muito popular na Europa e cada vez mais popular em outras regiões do mundo, as companhias aéreas low cost oferecem preços muito interessantes e que cabem no bolso de qualquer viajante. São empresas que fazem voos de baixo custo e que com isso recebem uma demanda alta de voos e fazem promoções de até um euro por viagem em algumas situações. Para viajar entre um e outro país dentro da Europa essa é a melhor opção.

:: É muito fácil encontrar passagens aéreas baratas na Europa

O diferencial dessas empresas é que elas não contam com lanches e mordomias, além de ser possível carregar menos peso por voo. E isso contribui para tornar o preço mais atrativo. Mas se você está na França e quer ir para a Inglaterra, passar o dia e voltar, não precisa nem levar mala. E essa é a vantagem.

:: Como receber as promoções de passagens aéreas antes de todo mundo

A Ryanair é a empresa mais famosa dessa categoria. Mas no continente há várias outras para você utilizar.
Mas é necessário da mesma forma ficar atento. Comparadas com as passagens no Brasil, os preços das companhias low cost são mais baratos o ano todo. Mas em algumas épocas o preço fica mais barato ainda e com isso você acaba conseguindo um desconto muito maior para viajar.

O sistema tarifário dessas empresas coloca as primeiras passagens mais baratas e depois vai aumentando o preço. Portanto ficar sempre de olho e pesquisando com antecedência sempre vai ajudar você a economizar ainda mais.

avião 2 (pixabay)

Então com essa dica não tem mais como dizer que os preços das passagens aéreas são muito altos e que vão te impedir de viajar. Com essa informação e ficando sempre de olho nos preços você pode economizar muito e viajar praticamente de graça pela Europa. Fique sempre de olho nas companhias low cost e aproveite para economizar.

Gostou e quer conhecer mais dicas de como economizar na compra das passagens aéreas? Cadastre-se aqui e receba conteúdos exclusivos de quem é viajante profissional.

Deixe aqui o seu comentário