NAU ROYAL – LUXO E TRANQUILIDADE NO LITORAL NORTE DE SÃO PAULO – CAMBURI – SÃO SEBASTIÃO

A menos de 200 km da capital Paulista, na praia de Camburi na cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo está localizado o hotel Nau Royal. O hotel é membro do “Roteiros de charme”, entidade não governamental que contempla hotéis sustentáveis e de excelência.

 

Saí cedo da Capital, mas sem pressa para chegar; Dirigia calmamente pela Mogi Bertioga, aproveitando a paisagem e parando em diversas praias para filmar e nadar um pouco.

Piscina Nau Royal
Piscina Nau Royal

Destino  perfeito para uma escapadinha no final de semana da capital,  o hotel pé na areia é perfeito para relaxar e curtir a dois. De frente para praia dos amores (apelido carinhoso para a praia de Camburi), o Nau Royal é palco de diversas celebrações do amor, como casamentos e bodas.

Exclusivo, o hotel possui  apenas 13 apartamentos, um diferente do outro. Quem  pensa que a exclusividade começa no quarto, se engana. No check in antecipado, feito via telefone, o concierge dá opções para você escolher seu tipo de travesseiro preferido e também o aroma que terá seu quarto. Eu escolhi o de capim limão para o primeiro dia e o de verbena para o segundo. Para os travesseiros, optei pelo de plumas de ganso para a primeira noite e modelo NASA na segunda.

Apartamento Nau Royal
Apartamento Nau Royal

O enxoval é assinado pela Trussardi, o que me levou a um dilema diário enquanto estive por lá: Dormir um pouco mais, ou ir aproveitar a praia a poucos metros do quarto.

Leia também: Os Melhores Hotéis De São Paulo

Na primeira noite optei por “mais 5 minutinhos”, enquanto na segunda mudei de ideia: Deixei todas as cortinas black out abertas para acordar assim que o sol nascesse, vendo o mar através da varanda do quarto.

Café Da Manhã
Café Da Manhã

Da varanda, além do mar dava pra ver que minha mesa do café da manhã já estava sendo preparada. Não abro mão de comer meu omelete pela manhã, acompanhado de um suco verde e café preto. Não deixei de provar  também as frutas, a tapioca e os diversos tipos de pães servidos por lá. Foi a primeira vez que comi um pão verde, que acabou tendo o voto de “ meu preferido”. Para beber, além do cafezinho, provei (e aprovei) os sucos funcionais do Nau Royal.

Suco Verde
Suco Verde

À tarde, outro grande dilema: Água doce ou salgada? Água quente ou fria?

Acabei optando por permanecer no hotel, aproveitando a piscina e a jacuzzi aquecida. Certa vez no Chile ouvi que um choque térmico faz bem pra ativar a circulação e por isso fiquei indo de um pro outro. Não sei sobre a circulação, mas me fez um bem incrível.

No almoço, optei por um risoto negro espetacular, com chocolate belga e creme de cupuaçu de sobremesa. Fui ao céu e voltei nesse momento!

Sobremesa

E se você acha que minha estadia foi só comer e nadar… Bem, não está muito longe da verdade.

Spa Royal Loccitane
Spa Royal Loccitane

E se a ideia é relaxar, não tem nada melhor que uma massagem certo? Certíssimo! Ainda mais quando o pessoal do Spa da L´Occitane é tão legal que monta ele inteirinho de frente para o mar. Massagem é sempre bom, mas com a trilha sonora das ondas é perfeito!

Spa Royal Loccitane
Spa Royal Loccitane

Não sou amante da vida noturna, e por isso resolvi permanecer na tranquilidade do hotel.

Fim De Tarde Nau Royal
Fim De Tarde

A noite, no restaurante YYE, optei pelo ceviche no coco, vinagrete de robalo e  cheesecake de sobremesa. O menu do YYE é assinado pela renomada Chef Morena Leite, do Capim Santo.

ceviche no coco
Ceviche no coco

 

Aos que gostam de um bom vinho ou espumante, a carta é bem diversificada e conta com rótulos como  Perrier Jouet, Veuve Clicquot, Moët & Chandon ou Dom Pérignon.

E você leitor ou leitora: Já conhece o Nau Royal? Comente abaixo!

Endereço: Alameda Patriarca Antônio José Marques, 1533

Praia de Camburi, São Sebastião, São Paulo

Fone: (12)3865-4486

Site: www.nauroyal.com.br

Outras fotos do Nau Royal

Cheesecake de Goiaba
Cheesecake de Goiaba

 

Vista Nau Royal
Mix de Aperitivos

O Nau Royal é mesmo uma pintura
O Nau Royal é mesmo uma pintura

Deixe aqui o seu comentário