Qual a antecedência certa para comprar passagens aéreas mais baratas?

Certamente uma das maiores dúvidas dos viajantes é saber qual a melhor hora para confirmar a compra da passagem aérea. Já que costuma ser as vezes o maior gasto de uma viagem, pode ser que você se preocupe muito com isso. E com essa preocupação acredite que quanto antes comprar melhor. Mas não é bem assim e dessa forma sua passagem pode sair muito mais cara.

viagem 2 (pixabay)

Além de não ter a chance de participar de promoções das companhias aéreas, o que sempre acontece, você ainda perde a chance de economizar um pouco de dinheiro para viajar.

Hoje vou te ajudar a entender um pouco melhor sobre isso e descobrir como acertar na data para comprar passagens aéreas.

:: Os melhores dias da semana para comprar passagens áreas

Como é comum de acontecer, muita gente compra a passagem com até seis meses de antecedência. Nesse caso ela sairá bem mais cara e não acaba sendo uma vantagem. Da mesma forma comprar em cima da hora não é bom pois os preços podem estar assustadores. Mas então, qual a melhor data para comprar?

Para passagens internacionais o ideal é ser em torno de 60 dias antes de embarcar. E para passagens nacionais a antecedência melhor é de cerca de 30 dias. E o valor vai depender de vários fatores.

viagem (pixabay)

Viajar pelo Brasil, por exemplo, na baixa temporada será mais barato, já que a procura é menor e há mais promoções para as companhias conseguirem capacidade máxima das aeronaves. E em ocasiões especiais como natal, ano novo e carnaval, dificilmente você conseguirá um preço atrativo, já que são datas que quem procura certamente vai precisar viajar.

:: Viajante profissional ensina como visitou 46 países economizando até 60% em passagens aéreas

Mas a dica mais importante é: pesquise. Fique atento aos preços, siga as companhias de passagens aéreas, continue acompanhando as dicas aqui no Viajantes Aprendizes e esteja bem informado sobre a data que você quer viajar. Se for possível ter flexibilidade de ir um dia antes ou depois, por exemplo, isso também vai ajudar bastante a encontrar uma passagem com preço mais atrativo.

Não acredite na ideia de que quanto antes comprar mais barato será porque isso está errado.

Gostou e quer conhecer mais dicas de como economizar na compra das passagens aéreas? Cadastre-se aqui e receba conteúdos exclusivos de quem é viajante profissional.

Deixe aqui o seu comentário