O Viajantes Aprendizes é um projeto mantido pelos empreendedores Jair Rebello e Rafael Incao com o objetivo de difundir o lifestyle viajante para todas as pessoas. Acreditam que é nas viagens que você colhe as melhores experiências. Por meio de artigos, entrevistas, vídeos, cursos e eventos dividem as melhores dicas sobre destinos, roteiros e atrações com viajantes brasileiros que querem desbravar o mundo de forma econômica, inteligente e divertida.

jair rebelloJair Rebelo

Empreendedor e Nômade Digital. Viaja o mundo colhendo experiências e trabalhando ao mesmo tempo. Deixou para trás a vida de funcionário público – e toda a estabilidade financeira que ela proporciona – para se dedicar à de viajante e compartilhar os conhecimentos adquiridos nas viagens. Acredita que uma vida confortável e estável não é necessariamente uma vida feliz, já que nem sempre a “rotina normal” de casa-trabalho-casa faz sentido. Após empreender, percebeu que é possível usar o tempo melhor, sendo mais produtivo e realizado.


rafael incaoRafael Incao

Nascido 1984 na cidade de São Paulo, eu vivi até os 30 anos de idade uma vida “normal”.Estudei, trabalhei, me formei em uma boa faculdade e dava aulas em grandes colégios e cursinhos da cidade de São Paulo.

Um belo dia, meditando em uma praia da Austrália, resolvi dar uma guinada na vida. 

Coloquei meu diploma da USP numa caixa, abandonei meu mestrado e resolvi transformar meu hobby em profissão.
Desde então, venho me dedicando a conhecer os lugares mais incríveis ao redor do mundo, compartilhando essas experiências e também as técnicas de como é possível aos que me seguem levarem uma vida parecida.
Já visitei 47 países ao redor dos 5 continentes e sempre digo que o melhor lugar do mundo é “O próximo”.
Sou grato pela vida que levo, e mais grato ainda a todos aqueles que me acompanham.
Sem vocês, eu não seria nada.
É um privilégio poder guiar tantas pessoas para que conheçam os lugares dos seus sonhos.

Colaboradores

Nay Girelli

Mulher, viajante, blogueira e escritora de cartas. Um dia resolveu não ter endereço fixo e fez do mundo sua casa. Também é criadora do blog cartasemtransitoblog.wordpress.com  e escreve cartas para viajantes de todo o mundo.

 

Patty Ferrini

Patrícia Ferrini (chamem de Patty) é Cientista Molecular formada na USP, Doutora em Física Atmosférica também pela USP e Pós-Doutora em Economia do Desenvolvimento Sustentável pela Université Grenoble-Alpes, na França. Colocou todos os títulos de lado momentaneamente para

viver uma grande viajem ao lado de sua companheira portuguesa, Olívia. Em breve, iniciam uma road trip pela Europa de carro, sem data para acabar e sem destino definido. É esta aventura que vão compartilhar detalhadamente através do Travel Like Girls  www.facebook.com/travellikegirls  , um projeto para encorajar outras mulheres (não apenas) a realizarem o sonho de cair na estrada. Apaixonada por viagens, novas culturas, gastronomia e novos idiomas.