Os três melhores aeroportos do mundo

O aeroporto é quase que uma segunda casa para os viajantes. Sempre que viajamos ficamos algumas horas dentro dele, descansamos, trabalhamos e até mesmo dormimos em alguns momentos. E ter um aeroporto com boa infraestrutura é um diferencial e um atrativo a mais para a viagem.

Afinal, muitas vezes ficamos horas e horas sem fazer nada dentro dos aeroportos esperando o nosso voo. Se eles oferecerem atrativos, certamente vamos aproveitar para passar o tempo. Por todo o mundo, aeroportos atrativos e simplesmente incríveis não faltam.

:: 14 estratégias simples e poderosas para comprar passagens aéreas baratas

O site Sleeping in Airports realiza todo ano uma pesquisa para eleger quais os melhores aeroportos do mundo, em pesquisa feita com os próprios viajantes. Nesse texto vamos te falar dos três primeiros da lista da última pesquisa.

3º Aeroporto Internacional de Tóquio Haneda (Japão)

O aeroporto da capital do Japão ocupa a terceira posição e sempre figura entre os primeiros das mais variadas listas. Ele tem como grande destaque as diversas opções de transporte público, permitindo que os passageiros se locomovam rápido. Isso seja a caminho do centro de Tóquio ou no caminho para chegar ao aeroporto.

Ele proporciona essa facilidade que sempre conquista os viajantes. Sem contar que tem também ótimos restaurantes e internet gratuita.

aeroporto toquio

2º Aeroporto Internacional de Incheon (Coreia do Sul)

Também na Ásia fica o aeroporto que ocupa a segunda posição da lista. Com área inspirada nas tradições e costumes dos sul-coreanos e restaurantes funcionando 24 horas por dia, o aeroporto oferece facilidade para quem chega e precisa esperar transporte ou um próximo voo, independente do horário.

E além da internet que também é oferecida, o que pode ser considerado como destaque e que é oferecido gratuitamente aos viajantes são os banhos para quem tem um tempo para aproveitar. Enquanto espera entre um voo e outro, tomar um banho é uma boa ideia.

incheon-international

1º Aeroporto de Changi (Singapura)

Figurando quase em todas as listas como o melhor do mundo, o aeroporto de Changi, em Singapura, é um destaque pela sua infraestrutura e pelas mordomias oferecidas aos viajantes. Desde internet grátis até zonas de descanso e relaxamento que são formadas por spas e jardins tornam a passagem de quem está viajando pelo aeroporto uma experiência única.

changi_airport

 

A maioria dos entrevistados ainda diz que a experiência do aeroporto é como a de um hotel cinco estrelas.

E você, conhece algum desses aeroportos? Em um mundo onde cada vez mais pessoas viajam, seja a trabalho ou a lazer, ter aeroportos com condições mínimas já ajuda muito quem vive viajando. E quando eles oferecem não só o básico, mas opções de descanso e relaxamento para quem está há muito tempo fora de casa, ganham ainda mais elogios e pessoas satisfeitas com seus serviços.

:: É muito fácil encontrar passagens aéreas baratas na Europa

Esperamos que os aeroportos de todo o mundo, especialmente os do Brasil, pensem nisso e cada vez mais inovem e ofereçam conforto para os viajantes.

Deixe aqui o seu comentário