10 coisas para dizer ao amigo que está na estrada

Ler ao som de Talk to me

 

team-1381084_1920

“Aqui tá tudo igual, me fala de você…”

Qual mochileiro nunca ouviu essa frase de algum amigo?

woman-1209855_1920Para quem está viajando nada é fácil, estar longe é entender que a vida dos amigos continua, sempre uma nova história após uma noite de bebedeira, os filhos que estão crescendo e a gente não está participando de nada apesar de estar vivendo tantas outras coisas.

Os que ficam ás vezes não sabem muito bem o que dizer. Olham para a nossa coragem, as postagens no  facebook sempre em lugares tão distantes, com pessoas de tantos outros países que em algum momento os amigos pensam que o que eles estão vivendo não nos interessa.

 

Ei você, deixa de bestagem!

A gente se interessa sim!

feet-914737_1920

Estamos longe porque precisamos resolver umas inquietações aqui dentrinho, e mais do que nunca precisamos das pequenas coisas do dia-a-dia para ainda sentir que temos casa, que tem alguém esperando pela gente quando voltar.

Para sentir que ainda fazemos parte de algo.

Então, da próxima vez que aquele amigo que tá solto no mundo perguntar como vão as coisas, conte o que você contaria para ele se simplesmente ele tivesse perdido uma noite com a turma porque tinha compromisso logo cedo, conte com aquele tom “você não vai acreditar!”.

10 coisas para dizer ao amigo que está na estrada

Bem, caso isso ajude, deixo aqui uma lista com coisinhas que nós adoramos saber.

yada-yada-1430679_19201-  Comece com algo pessoal, destaque algum traço forte da personalidade do mochileiro.

2- Diga que sente por estar tanto tempo ausente, se alguma vez já disse aquela frase citada acima, agora é um bom momento para se redimir

3- Conte sobre ex-namorados. Isso sempre rende uma boa conversa. Aliás conte sobre os namoros, separações e brigas de toda a galera. Isso nos dá a impressão que ainda fazemos parte de algo.

4- Crushs! Os seus e os do viajante, os rolinhos que foram e os que tem potencial.

5- Ainda lembram de você. Conte as vezes que as pessoas perguntaram ou comentaram do amigo mochileiro

6- Divulgue projetos. Caso seu amigo mochileiro seja como eu e tenha um blog para contar as aventuras que tem vivido, compartilhe os textos, comente e deixe-o saber que você ainda participa da vida dele

7- Faça referências a frases, expressões, filmes ou tudo que vocês sempre usaram nas conversas, faz a gente se sentir como se o tempo não passasse.

8- Meio há bebedeira, faça um áudio com a música preferida do amigo e envie.homeless-1416564_1920

9- No dia que postar fotos no facebook com toda a galera, marque o amigo e fale que ele fez muita falta

10- Por fim, diga que sabe que ele precisa estar longe nesse momento, deseje que ele encontre pessoas boas no caminho mas que não vê a hora dele voltar e viverem novas histórias!

 

 

Claro que a lista poderia ser enorme, mas acho que essas 10 coisinhas já ajudam a começar um bom bate-papo!

Deixe aqui o seu comentário