3 cidades brasileiras ideais para nômades digitais

Se você é nômade digital ou quer ser e pretende começar sua viagem dentro do Brasil, saiba que opções não faltam. O país conta com vários atrativos, lindas cidades e locais que certamente você iria adorar morar por um tempo.

:: Da carteira profissional ao passaporte: como me tornei um Nômade Digital

Mas o que um nômade procura é qualidade de vida, boa conexão com a internet e um custo de vida baixo para fazer com que trabalhar seja ainda mais empolgante e dê para aproveitar ainda mais.

Vamos apresentar algumas cidades onde é interessante passar algum tempo, trabalhar e curtir tudo que elas têm a oferecer.

Florianópolis

A capital catarinense é um dos destinos mais procurados pelos nômades digitais no Brasil. E não precisa nem explicar muito quais são os motivos.

O local é lindo, com muitas e muitas praias para você conhecer e aproveitar, é possível encontrar um custo de vida não muito alto dependendo de onde você for morar e a conexão com a internet é ótima.

Florianópolis (pixabay)

A cidade conta com um polo tecnológico e isso faz com que a internet não seja um problema. Ser nômade e não ter boa internet é difícil, mas pode ir passar um tempo em Florianópolis que isso não será um problema para você.

João Pessoa

Entre as cidades do nordeste, João Pessoa é uma das que tem o custo de vida mais baixo. E nem por isso conta com estrutura inferior ou poucos pontos turísticos.

A cidade consegue investir e ter cada vez mais infraestrutura tanto para os turistas como para os visitantes e mesmo assim manter um custo de vida que não é alto.

João Pessoa (pixabay)

Uma dica ótima para os nômades, já que além de ser uma praia no Nordeste e ter todas as suas belezas naturais, também tem boa estrutura, internet de qualidade e baixo custo de vida. Dá até para arriscar em dizer que seria o destino ideal no país.

Curitiba

Outra cidade interessante para nômades é Curitiba. Se você não gosta de praia e procura mesmo qualidade de vida em outros fatores, essa cidade foi feita para te receber.

A capital paranaense é cada vez mais um exemplo nacional de qualidade de vida e ainda tem bons atrativos como o Jardim Botânico, todos os jardins da cidade e o Teatro Ópera de Arame.

curitiba

Internet por lá funciona bem e com qualidade e o custo de vida pode não ser o mais baixo, mas é muito menor do que em muitas cidades do Brasil e todos os demais atrativos fazem ser interessante conhecer Curitiba da mesma forma.

:: Profissões para você trabalhar enquanto viaja o mundo

Que tal começar sua jornada como nômade digital pelo Brasil? Aqui tem ótimas opções e certamente uma dessas três podem te acolher bem. Aproveite e visite uma delas, more por um tempo como nômade e aproveite o que elas têm de melhor para oferecer para quem quer viajar e trabalhar ao mesmo tempo.

Deixe aqui o seu comentário