3 cidades com baixo custo para conhecer no leste europeu

Todo viajante sonha em ir à Europa pelo menos uma vez na vida. A maioria pensa em fazer um roteiro e visitar mais do que um país para aproveitar o tempo da viagem e conhecer lugares e culturas diferentes. Mas nem sempre é possível, já que alguns desses destinos são caros e a viagem acaba sempre sendo adiada para outro momento.

Uma opção para esses viajantes é ir para o leste europeu. Países como a Hungria, a República Tcheca e a Áustria ficam nessa parte do continente. Todos eles contam com ótimos lugares para conhecer e passeios que certamente serão inesquecíveis.

:: Por que a Noruega é referência mundial em qualidade de vida?

E contam com a vantagem de serem mais baratos tanto para o turismo como para quem quer passar uma temporada lá.

Você irá para a Europa, mas pode ser que gaste menos durante o tempo que ficar nas cidades do que se estivesse passeando pelo Brasil. Pode acreditar.

Nesse texto te apresentaremos três opções para você conhecer e se encantar.

Comece a viagem em Praga

Uma boa dica é iniciar a viagem em Praga, na República Tcheca. A cidade não é tão grande, então, se você se hospedar na região central conseguirá visitar quase tudo caminhando, o que vai tornar sua viagem mais agradável. Quatro dias é o tempo suficiente para conhecer os principais pontos turísticos e ainda sair de noite.

O charme de Viena

Depois, vá para Viena, capital da Áustria. O ônibus é uma boa opção. A viagem dura cerca de quatro horas e te permite conferir belas paisagens pelo caminho. Bondinho ou metrô são as opções para andar pela capital austríaca, mas nada muito distante.

:: 5 lindas catedrais europeias para você conhecer

A região central de museus é um lugar que merece ser visitado, assim como o edifício do Parlamento Austríaco, a Igreja Votive e também a parte mais antiga da cidade.

Um passeio charmoso e imperdível de ser feito, já que nessa parte da cidade estão ruas somente para pedestres, dando um motivo a mais para se atrair pelo local. E também aproveite para conhecer de perto a famosa Ópera Estatal de Viena. Mas não se preocupe que todos os destinos ficam próximos.

Por último, Budapeste

Uma boa pedida depois de Viena é ir para Budapeste, a capital da Hungria. A viagem também pode ser feita de ônibus e dura cerca de três horas. Também é possível ir de trem, mas além de ser mais caro, a viagem será mais longa.

Todos esses países contam com o custo de vida muito baixo, menor do que países do ocidente europeu.

Se for possível passar mais tempo em cada cidade, reserve pelo menos mais um dia em cada uma delas para ter tempo de conhecer todas as atrações. Essas dicas dadas logo acima são para um passeio em torno de 10 dias, onde será possível conhecer três países europeus e, de quebra, não gastar tanto dinheiro em comparação à uma viagem feita para outro lugar da Europa.

Gostou? Saiba quanto custa viajar pela Europa.

Deixe aqui o seu comentário