4 apps de hospedagem para ajudar a planejar sua próxima viagem (e com os melhores preços)

Com as tecnologias em alta, até a forma de reservar um hotel está mudando. Uma das partes que pode ser a mais chata pode ser menos cansativa com aplicativos que podem te ajudar a realizar esse trabalho de forma mais prática, rápida e sem se incomodar muito.

Sem dúvidas as tecnologias vieram para facilitar a nossa vida e, no caso dos hotéis, pousadas e albergues, também podem nos ajudar bastante. Pensando nisso reunimos nesse texto algumas dicas de aplicativos para quem está pensando em realizar sua próxima viagem e não quer ter muitas dores de cabeça.

hotel praia

Hoteis.com

Quem quer reservar hotéis e pousadas no mundo inteiro pode utilizar o app Hoteis.com. Para fazer a busca basta selecionar o destino, dia de chegada, quantas noite vai ficar e número de pessoas. O modo tradicional de fazer a busca de um quarto.

Logo depois dessa busca o aplicativo vai te dar uma lista ou mapa com os hotéis que atendem os requisitos. Ele também vai te dar uma lista com ofertas especiais que estão próximas de você ou do local que você escolher. Avaliações do público também podem aparecer, o que vai te ajudar a escolher a melhor estadia.

Trivago

Esse aplicativo é um motor de busca e comparador de preço de hotéis, considerado atualmente como um dos maiores do mundo. O Trivago compara preços de mais de 700 mil hotéis em mais de 200 sites diferetnes de reserva, como Expedia, Booking.com ou Hoteis.com.

Os usuários podem fazer a pesquisa introduzindo o nome de uma cidade, país, hotel ou até mesmo uma atração turística, além das datas da viagem e o tipo de quarto.

TripAdvisor

O TripAdvisor é uma das ferramentas mais conhecidas dos viajantes. Caso você ainda não conheça, ele possui espaço para comentários, opiniões e fotos dos viajantes que foram para os destinos que você está interessado em ir. Assim fica mais fácil avaliar cada destino, passeio e hotel com as opiniões e experiências de outras pessoas.

E com as fotos reais de cada local também dá para ter uma ideia melhor se o hotel escolhido realmente cumpre o que promete. Uma vantagem interessante do aplicativo é que dá para salvar páginas de destinos, hotéis e restaurantes em uma espécie de favoritos. Assim quando o usuário precisa encontrar alguma informação com qualidade terá uma forma mais fácil de fazer isso.

Hostelworld

Para quem procura uma hospedagem mais barata, como um hostel, o Hostelworld é a melhor opção de pesquisa. Ele é um serviço gratuito para reservar milhares de albergues pelo mundo. Descrições de cada hostel com fotos, localização e fotos também estão disponíveis para facilitar a escolha. Também, para facilitar, é possível realizar o pagamento em vários tipos de moeda.

Com esses aplicativos sua reserva ficará muito mais facilitada e com certeza a sua viagem será mais tranquila, sem maiores problemas. Não deixe de pesquisar bem antes de cada viagem para não ter nenhum imprevisto.

Gostou dessa dica? Saiba como economizar de 50% a 100% nas suas hospedagens pelo mundo acessando o material gratuito do Fórmula de Hospedagens.

Deixe aqui o seu comentário