4 hábitos preciosos que irão te surpreender ao visitar Dublin

Morar no exterior é ter uma experiência única e que ficará para sempre na memória. Aprendemos a ver a vida de outra forma e com novas culturas nos tornamos pessoas melhores em vários aspectos da vida.

Quem gosta da ideia ou já viajou para o exterior sabe do que estamos falando. Um exemplo de destino que te ensina muito é Dublin, na Irlanda. Você aprende muitas coisas diferentes e vê a vida de outra forma depois de passar um tempo em terras irlandesas. Vamos falar um pouco mais disso nesse texto.

Dublin (pixabay)

1# Você passa a usar menos o carro

Um dos ensinamentos que você vai ter é esse. O carro não será mais tão necessário e quem sabe você até nem utilize mais. Claro que o transporte público eficiente sempre ajuda, diferente daqui do Brasil, mas em Dublin andar de bicicleta e caminhar até o trabalho sempre é uma boa opção e eles adotam isso sem problema algum.

Dublin 2 (pixabay)

2# Aproveitar um dia de sol

Muitas vezes vivemos reclamando e dizendo que onde nós moramos não há nenhum atrativo. Claro que dependendo do lugar isso pode ser verdade, mas na maioria das vezes não é. Pelo nosso país contamos com vários parques incríveis e que merecem ser visitados. É isso que é feito em Dublin. Com tantos parques legais e bonitos, em um dia de sol quem está por lá aproveita ao máximo. Nenhuma área pública fica vazia, já que todos saem de casa para visitar esses locais e ter mais convivência com outras pessoas e com a natureza em dias de sol.

:: 6 cidades do mundo para os apreciadores da boa cerveja

3# Ler mais

Em Dublin, não importa o lugar, você sempre vai encontrar alguém lendo. Seja no transporte público, em pubs ou em parques, vai ser difícil não passar por alguém com um livro na mão. O hábito de ler é uma cultura do local e que bom que é contagiante, porque você também não vai mais sair de casa sem um livro quando estiver na Irlanda.

4# Apreciar a culinária de diferentes países

Em Dublin, isso é comum. Restaurantes indianos, nepaleses, italianos, mexicanos, brasileiros e de vários países do mundo podem ser encontrados e apreciados. Assim como recebem muito bem os estrangeiros, o povo da cidade também adora ter acesso a novas culturas e culinária diferenciada. Então não tem preconceito com isso e você pode comer de tudo quando visitar o país.

:: Os melhores países para fazer intercâmbio de inglês (e até trabalhar)

Esses são alguns ensinamentos que são proporcionados pelos moradores quando você visitar Dublin, na Irlanda. São só alguns dos aprendizados que você terá em uma viagem, daqueles que vão te fazer voltar com um pensamento totalmente diferente, mais aberto a novas experiências e menos preocupado com coisas desnecessárias. É por isso que uma viagem é tão importante para qualquer pessoa e que sempre depois dela voltamos mais inspirados.

Deixe aqui o seu comentário