4 lugares que você não pode deixar de visitar em Nova Iorque

Uma das cidades mais populares do mundo, Nova Iorque, nos Estados Unidos, conta com atrações variadas para os turistas. Por mais que a impressão seja de que é uma cidade comum onde o foco não seja o turismo, pode ter certeza que ir até lá para descansar e passear é uma ótima ideia, já que você terá opções para escolher no seu passeio.

:: Dicas de destinos internacionais para sua viagem de compras

Abaixo vamos te mostrar quatro lugares interessantes e imperdíveis para você conhecer melhor essa cidade americana e se encantar por ela.

Estátua da Liberdade

Quem sabe o ponto mais famoso de Nova Iorque seja a Estátua da Liberdade. A estátua foi criada por dois franceses. O engenheiro Alexandre-Gustave Eiffel (o mesmo que criou a Torre Eiffel, em Paris) e o pintor e escultor Frédéric-Auguste Bartholdi. Ela tem também o efeito de um farol de chegada para os imigrantes.

E é possível ver a estátua de perto em vários passeios. Pela costa do Hudson River Park, da Ponte do Brooklyn ou da balsa de Staten Island.

estatua da liberdade

Times Square

Considerada o coração da cidade, a Times Square é aquele local que certamente você já deve ter visto em algum filme ou série. São telas animadas, outdoors enormes e marquises de teatro que fazem parte do cenário.

Lojas e restaurantes de todos os tipos e para todos os gostos são encontradas ali. A área também conta com vários espetáculos em cartaz na cidade e muitos teatros, a maioria deles históricos.

times square

Central Park

É outro local que também é considerado o coração da cidade. O parque fica em Manhattan e conta com mais de 340 hectares, dividindo a cidade em leste e oeste. É uma oportunidade de pegar um ar fresco em uma das cidades mais urbanas e movimentadas do mundo. É interessante observar o contraste entre os altos edifícios e o verde do parque.

O Central Park é um dos símbolos da cidade e um dos mais famosos parques do mundo. Dentro dele há vários restaurantes, monumentos, áreas para correr e lagos. Se estiver com tempo, o ideal é alugar uma bicicleta e conhecer ao máximo o local.

central park

Ponte do Brooklyn

Outro símbolo da cidade é a ponte do Brooklyn. É a mais antiga das três pontes que ligam Brooklyn e Manhattan e ocupa um lugar único na cidade. Em 1883, quando foi inaugurada, era a mais longa ponte suspensa do mundo.

:: Apesar das expectativas, Canadá continuará exigindo visto de brasileiros

E em 1964 se tornou um marco histórico nacional, permanecendo até hoje como um dos maiores ícones da cidade americana. Para quem quer conhecer de perto e tirar fotos, há uma passarela de pedestres. A vista panorâmica da ponte e do rio é uma das melhores da cidade certamente.

ponte brooklyn

Esses são apenas quatro lugares interessantes de conhecer na cidade americana. Os Estados Unidos têm vários pontos turísticos que podem ser visitados e se você for para Nova York já poderá conhecer alguns deles.

Pode ter certeza que mesmo em uma cidade mais urbana e populosa, você encontrará boas opções de passeios, boa gastronomia, vida noturna e lugares incríveis para visitar.

Deixe aqui o seu comentário