4 restaurantes giratórios pelo mundo que vão aguçar todos os seus sentidos

Já pensou em almoçar ou jantar em um restaurante giratório? Há vários deles espalhados pelo mundo. Inclusive um deles aqui no Brasil, em Veranópolis, na serra gaúcha.

Eles são sensação no mundo inteiro e muitas cidades ficam famosas por terem esse tipo de restaurante. Nesse texto vamos falar alguns deles que contam com aquela vista de perder o fôlego.

Top of the World (Las Vegas)

Esse restaurante foi eleito por várias vezes como o lugar que tem a melhor vista de Las Vegas. E não é para menos. O restaurante fica a mais de 240 metros de altura na torre do famoso hotel Stratosphere. De lá de cima você consegue ter uma visão panorâmica da cidade, que vai mudando a cada instante. A cada 80 minutos o restaurante gira 360 graus.

Bellini Restaurante Giratorio (Cidade do México)

Na Cidade do México você precisa visitar esse restaurante, o único da cidade. Localizado no 45º andar do World Trade Center, ele está registrado no Guinness como o maior restaurante giratório do mundo. A cada uma hora e 45 minutos a plataforma gira 360 graus, mas você não sente que está em movimento. Depois de terminar de jantar, você sentirá que viu a Cidade do México praticamente inteira.

Bellini restaurante giratorio (google)

El Giratorio (Santiago)

No Chile, você conta com essa opção que fica no bairro de Providencia, na cidade de Santiago. A área das mesas do restaurante se move lentamente em volta do centro e vai possibilitando uma visão de 360 graus da cidade durante a refeição. De dia você tem uma vista sensacional das Cordilheiras.

CN Tower (Toronto)

O mais famoso e inspirador restaurante giratório, sem dúvidas, é o CN Tower. Além de ser a atração turística mais visitada da cidade, também é o principal cartão-postal e símbolo da cidade.

A Canada’s National Tower (CN Tower, como é mais conhecida), já foi considerada a estrutura mais alta do mundo, e perdeu seu posto depois para o Burj Khalifa, prédio gigantesco em Dubai. O restaurante possui variedade enorme de comidas e a cada 72 minutos ele dá uma volta completa.

CN Tower (pixabay)

O ideal é visitar esses restaurantes sempre de dia, onde a visão que você vai ter será muito melhor e mais aprofundada do que de noite. Todos eles são ótimos atrativos turísticos e vão te proporcionar experiências inesquecíveis.

O mais interessante é que você nem percebe que eles estão girando, e quando olha pela janela já está vendo uma paisagem diferente, que vai mudando aos poucos. Sem dúvida alguma, uma experiência única e diferenciada. Aproveite para conhecer algum deles e provar dessa experiência para ter certeza que vale a pena.

Deixe aqui o seu comentário