Ama viajar no outono? 5 destinos brasileiros para quem curte a estação

Com a chegada do outono, nem todos os destinos podem ser boas opções para visitar, já que fatores como o clima e o movimento alto podem influenciar para que você mude de ideia.

Se está pensando em qual destino seria o mais indicado para conhecer na estação, separamos cinco lugares interessantes e que o outono é uma boa época para serem visitados.

outono

Paraty (RJ)

Essa cidade histórica e litorânea do Rio de Janeiro é uma boa opção para o outono. Entre maio e agosto não há tanta chuva como nos outros períodos do ano.

:: 3 cidades brasileiras ideais para nômades digitais

Além disso, o local tem eventos como a Festa do Divino, o Dia de Pentecostes e a Festa Literária Internacional de Paraty, boas opções para visitar, além do Centro Histórico que é uma atração o ano todo.

paraty

Curitiba (PR)

A capital paranaense também é interessante visitar em qualquer época do ano. Mas, especialmente no outono, já que as temperaturas não são muito altas e também não chegou o inverno rigoroso.

Isso torna a cidade muito fria. Esse clima mais ameno deixa a cidade mais agradável para conhecer os parques, restaurantes, museus e o Jardim Botânico.

Gramado (RS)

Na Serra Gaúcha, visitar Gramado no outono é uma ótima opção para fugir da invasão de turistas no inverno. O local conta com produção de chocolate artesanal, vinícolas e atrações como o Mini Mundo e o Museu de Cera, que são interessantes para quem quer ter opções diferenciadas.

mini mundo gramado

Jalapão (TO)

Esse destino que está se tornando cada vez mais popular é outra opção, inclusive, já falamos sobre ele aqui no Viajantes Aprendizes. A cerca de 180 quilômetros da capital do estado, Palmas, é possível visitar Jalapão o ano inteiro.

Mas, entre maio e setembro, as chuvas dão uma trégua e as noites são mais frescas, o que são bons atrativos para quem quer aproveitar ao máximo o destino e descansar. Além das atrações naturais que se encontram em boas condições nessa época como as cachoeiras e trilhas.

Florianópolis (SC)

Mesmo sendo litoral, é possível aproveitar no outono a capital catarinense. Sem a multidão da alta temporada e com a possibilidade de aproveitar as praias em dias ensolarados, Florianópolis figura entre os destinos possíveis de visitar no outono.

Florianópolis (pixabay)

Mesmo se não for possível entrar nas águas, você pode aproveitar os bons restaurantes e as baladas tradicionais da cidade.

:: Guarda do Embaú: o balneário catarinense de beleza e diversão

Esses são cinco destinos interessantes para você conhecer no outono e aproveitar a estação. Escolha o que mais combina com você e boa viagem.

Deixe aqui o seu comentário