5 dicas de como acumular milhas aéreas mais rápido

Uma das formas de viajar gastando pouco ou quase nada é acumulando milhas. Pode demorar às vezes e depende de vários fatores, mas com elas você pode viajar para qualquer lugar do Brasil ou do mundo e trocar seus pontos acumulados por passagens.

cartão de crédito (pixabay)

Algumas dicas são interessantes se você quer acumular mais milhas e viajar mais rápido. Confira:

:: 2 em 1: economize em passagens aéreas e hospedagem com uma única sacada

1- Cartão de crédito

A maneira mais conhecida e tradicional de acumular é fazer as compras em seu cartão de crédito. Para isso, você precisa selecionar uma bandeira que seja vantajosa. O ideal é avaliar qual paga mais milhas por dólar gasto.

2 – Avaliações no TripAdvisor

O cartão de crédito não é a única forma de pontuar. Esta é uma opção bem simples, mas nem tão conhecida. Você pode fazer avaliações de serviços no site de viagens TripAdvisor, que fornece informações turísticas.

3 – Compras em lojas parcerias

Os principais programas de milhagem bonificam as compras feitas em lojas parcerias, sejam elas físicas ou virtuais, com milhas. O ideal é que antes de qualquer compra, você pesquise se é possível fazê-la em alguma loja parceira que te ofereça esse bônus.

:: Turbine suas milhas aéreas

A média acumulada é de duas milhas para cada real gasto. Bem mais vantajosa do que o cartão que acumula de uma a duas milhas por dólar gasto. Sempre que possível, tente avaliar essa alternativa.

4 – Acompanhe as promoções

É necessária uma certa quantidade de milhas para poder viajar e até acumular demora. Mas uma dica é se cadastrar em newsletters das companhias aéreas.

Elas sempre enviam promoções onde é possível viajar mesmo com poucas milhas acumuladas. Se você não tem tempo de entrar em cada site e pesquisar, essa dica é valiosa.

5 – Km de Vantagens

E se você tem carro, abasteça sempre no posto Ipiranga para acumular os Km de Vantagens, que também podem ser trocados. Essa é outra forma rápida de acumular milhas e viajar mais rapidamente.

Veja as dicas valiosíssimas que dou nesse vídeo sobre as formas de acumular milhas:

Existem várias formas de juntar mais milhas para viajar cada vez mais pelo mundo. Gostou? Então, aproveite e turbine suas milhas aéreas.

Deixe aqui o seu comentário