5 dicas para alavancar sua carreira internacional

Um dos objetivos de muitas pessoas atualmente, principalmente jovens, é de sair do Brasil e apostar em uma carreira internacional. Os motivos são dos mais variados: conhecer novas culturas, ter melhores oportunidades e até melhor qualidade de vida são alguns deles.

Mas, conseguir trabalhar fora do Brasil e construir sua carreira não é tão simples. Nesse texto vamos te dar algumas dicas para você se preparar melhor e decidir seu futuro.

:: Veja também: Países que estão com as portas abertas para a contratação de brasileiros

1) Tenha claro o que você quer

Em primeiro lugar, reflita bastante sobre essa ideia. Ir viajar para um país diferente como turista é totalmente diferente de morar no local. Pense com clareza o que deseja, porque está tomando essa decisão e se realmente para ter uma carreira mais promissora, você precisa sair do Brasil. Isso é fundamental antes de dar um passo.

carreira internacional

2) Aprenda a língua

Se você decidiu para qual país quer viajar, comece a estudar um pouco mais a língua de lá antes de ir. Claro que aprender convivendo é ótimo, mas isso vai te ajudar a não passar sufocos nos primeiros dias. Chegar a um país já falando a língua é ótimo para você ter mais chances, já que você não é só mais um tentando conseguir uma oportunidade, e sim uma pessoa que já tem um certo preparo.

3) Busque oportunidades

Na internet há vários sites disponíveis para buscar vagas fora do Brasil. O LinkedIn é um bom exemplo disso. Procure oportunidades na sua área e que sejam de acordo com o seu perfil e desejo para ter uma boa carreira internacional. Envie propostas e inicie a busca para tentar viajar com um emprego garantido.

4) Lembre-se de que não está fazendo intercâmbio

Depois de chegar ao novo país, nunca esqueça de que não está fazendo um intercâmbio, mas é um novo morador e profissional do local. Se mostre profissional e evite atitudes que façam parecer que você é um turista passeando pelo local, e não uma pessoa realmente interessada em crescer profissionalmente.

Dentro dessa ideia, aproveite para não conversar somente com brasileiros e turistas. Procure falar com nativos do país, marque encontros com colegas de trabalho, pratique a língua e conheça um pouco mais da cultura desse local.

5) Pesquise muito

Antes de partir, é necessário analisar, pensar bem em qual país oferece mais oportunidades e a carreira que tenha a ver com a sua profissão e fazer um bom planejamento. Fazer as malas e sair correndo não é uma boa ideia, procure oportunidades de trabalho e converse com pessoas que moram ou já moraram no país .

Com um bom planejamento e sabendo quais são seus objetivos, sua carreira com certeza tem tudo para dar certo.

Deixe aqui o seu comentário