5 lugares para conhecer mesmo que fale apenas a língua portuguesa

Se você não fala inglês, já sabe que é uma necessidade, principalmente se deseja viajar para outros países . Mas, se o português é único idioma que domina, saiba que existem muitas opções de destinos para você aproveitar. Confira algumas dicas:

Argentina

O país vizinho tem como língua principal o espanhol. Mesmo não sendo tão fácil de entender algumas palavras, é uma forma de começar a se ambientar com um vocabulário diferente e frases que serão até um pouco difíceis de compreender, mas que com alguns dias no país já é possível arriscar algumas palavras em espanhol.

:: Profissões para você trabalhar enquanto viaja o mundo

E claro, sempre é possível encontrar um brasileiro por lá, o que vai facilitar a sua vida.

caminito

Portugal

Essa é uma boa dica para quem quer fazer turismo na Europa e ao mesmo tempo não fala absolutamente nada de inglês. Ir em um país que fala a mesma língua é uma dica até certa forma óbvia. Mas lembre-se que o português deles é diferente do nosso e nem tudo é compreensível. Além disso, algumas palavras com a mesma grafia têm significados diferentes.

portugal aveiro

Mesmo assim pode ter certeza que não vai ser tão difícil como em países que falam inglês. Se adaptar e aproveitar a viagem ao máximo não vai ser tão difícil. Explore bem Portugal e tente conversar com pessoas de outros países se for possível para aprimorar uma nova língua.

Espanha

Outro país em que a língua principal é o espanhol. Trata-se de um local que conta com várias atrações, cultura diferenciada e que merece a sua visita. Também é muito frequentado por turistas, então, encontrar brasileiros ou pessoas que falam português por lá não é difícil.

Espanha (pixabay)

Procure conhecer todos os lugares espanhóis que são interessantes e conversar com moradores e turistas que também estão por lá. Sempre é uma boa oportunidade de aprender.

Moçambique

Muito disputado pelos amantes de ecoturismo e das lindíssimas praias. O povo de lá é muito receptivo e a língua oficial é a portuguesa. Então, não há desculpa para deixar de conhecer savanas, safáris e muitas belezas naturais, como as ilhas Quirimbas, na província de Cabo Delgado.

moçambique

Austrália

Um país cada vez mais procurado, especialmente por brasileiros, é a Austrália. Lá a língua principal é o inglês. Mas é certo que durante seu passeio encontrará um brasileiro por lá, pois o país é bem popular e muito visitado por pessoas que querem fazer intercâmbio e aprimorar o inglês. Então, pessoas de todas as nacionalidades estão na Austrália.

Austrália (pixabay)

É um país lindo, com várias belezas naturais e que com certeza se torna uma oportunidade para que você consiga começar a engatinhar no seu inglês e voltar de lá pelo menos com algumas palavras já decoradas.

Países onde a língua que domina é o espanhol são, em um primeiro momento, os mais indicados para quem quer fazer turismo pelo mundo e não domina o inglês.

:: 5 dicas para alavancar sua carreira internacional

Por ser um pouco parecida com a nossa língua, acabam atraindo muitos brasileiros. Mas visitar países onde o inglês predomina, como a Austrália, não será uma má ideia, já que é possível ir se acostumando aos poucos durante as férias. O ideal é pesquisar um pouco sobre cada país antes de viajar para acertar na escolha.

Deixe aqui o seu comentário