5 motivos para conhecer Belém, a capital paraense

A capital do estado do Pará, Belém, é daqueles locais incríveis. Pode até ser que na sua lista de viagem a capital paraense não esteja nas primeiras posições ou até nem esteja nos seus destinos preferidos. Mas, pode ter certeza que depois de conhecer um pouco mais dessa cidade encantadora você mudará de ideia.

A brisa com o cheiro de frutas que sai das mangueiras enfeita a cidade com culinária forte e muito rica e esse é só um dos atrativos dessa cidade que é intensa em tudo. Veja agora alguns dos motivos para conhecer a capital paraense.

Círio

A padroeira do Pará, Nossa Senhora de Nazaré, conta com uma procissão em sua homenagem que é simplesmente a maior do Brasil e uma das maiores do mundo. Cerca de dois milhões de pessoas seguem a imagem da santa pela capital no segundo domingo de outubro. São cerca de 3,6 quilômetros de percurso, que parte da Catedral de Belém até a Praça do Santuário de Nazaré. A cidade fica linda e toda enfeitada nessa data.

:: De Norte a Sul, veja qual destino mais combina com você segundo a culinária brasileira

Portinha

Um dos estabelecimentos mais conhecidos de Belém, mesmo estando escondida, é a Portinha. Localizado na Cidade Velha, o local que tem esse nome por ser uma pequena porta azul no meio de casas maiores é um dos estabelecimentos mais conhecidos da capital.

Seus salgados sempre fresquinhos, feitos com massa caseira e recheios típicos fazem com que dezenas de pessoas andem até a porta do local assim que ele abre. Pastel de pato no tucupi ou mussarela de búfala com tomate seco e castanha são alguns dos itens do cardápio.

:: Eleitos os restaurantes mais sofisticados do mundo

Unha

Um dos quitutes mais típicos do estado é a unha. Basicamente é uma coxinha com recheio de caranguejo. O nome unha foi dado já que uma garra do caranguejo fica à mostra na ponta da coxinha para enfeite. Para acompanhar essa receita deliciosa, nada melhor do que um suco de bacuri.

Mangal das Garças

Bem perto de onde a cidade começou a ser erguida, no centro velho de Belém, fica uma das mais importantes reservas ecológicas da cidade. São centenas de espécies de animais e vegetais da região. Borboletário, viveiro de pássaros e plantas e museu da navegação são alguns dos atrativos. Sem contar com a incrível vista para o rio Guajará.

Mangal das Garças (google)

Visite o Ver-o-Peso

E para finalizar os motivos para conhecer essa cidade, visite o Ver-o-Peso, mercado a céu aberto mais famoso de Belém. É aquele típico mercado municipal das capitais e tem origens do século 17. Ele funciona todos os dias, dia e noite, e conta com mercado de peixe, doca, a feira do açaí, a Praça do Pescador, mercado de ferro e Praça do Relógio por todo o seu complexo.

Um passeio diferente para conhecer a cultura das vendas de produtos do dia a dia pelos paraenses.

VER O PESO- BELEM -PA

Com esses cinco motivos, Belém deve ter entrado para sua lista de desejos. Visite a cidade, conheça a cultura do estado e se encante com todos os pontos que podem ser visitados e explorados. Se possível, vá em outubro para aproveitar o Círio. Mas, independente da data vai ser possível aproveitar ao máximo o local.

Deixe aqui o seu comentário