5 motivos para conhecer Galinhos, no Nordeste

Um paraíso escondido no Nordeste. É assim que pode ser definida a cidade de Galinhos. Com pouco mais de dois mil habitantes, essa cidade que fica no Rio Grande do Norte, a 160 quilômetros da capital Natal, é o destino ideal para quem procura paz, tranquilidade e simplicidade em um local de pouca movimentação e muitas belezas naturais.

Uma península cercada de rio e mar que atrai turistas e viajantes para conferirem de perto o que ela pode oferecer. Se ainda está em dúvida de que Galinhos é um bom destino, conheça motivos para você visitar esse lugar.

1# Ter tranquilidade

Se você busca tranquilidade independente da época do ano, Galinhos é o seu lugar. Apesar de lindo e cheio de belezas naturais, o destino ainda é pouco explorado pelo turismo. E quem visita normalmente está em Natal e vai para passar apenas um dia na cidade, sem ter tempo de conhecer e apreciar o máximo que ela tem a oferecer. Com isso, você sempre encontrará o destino praticamente vazio, como se fosse feito só para você.

galinhos_natal (2)

2# Conhecer Galos

Galos é um distrito de Galinhos que merece destaque. Com suas águas cristalinas e sem ondas, você pode entrar bem para dentro do mar e ver todo esse distrito e a beleza interminável do lugar. Ele também conta com algumas dunas de onde você pode ter vistas simplesmente inacreditáveis.

:: Você já ouviu falar em Barra de Camaratuba, um paraíso remoto na Paraíba?

3# Caminhar pelas dunas

Falando em dunas, esse é um ótimo atrativo para quem quer conhecer um lugar bonito. Como o local conta com bastante território, dunas para você conhecer, caminhar, andar de bugue e apreciar não vão faltar. É uma mais bonita e mais interessante que a outra.

Um destaque é a duna do André, que tem esse nome em homenagem a um pescador antigo da região. Bem alta e com uma visão impressionante, você pode tanto ficar lá em cima como descer e se banhar nas águas calmas e cristalinas do rio.

galinhos_natal (3)

4# Fazer o passeio de barco

Para quem fica mais do que um dia em Galinhos, é praticamente obrigatório fazer o passeio de barco pelos mangues que dura o dia inteiro. O guia no caminho vai explicando um pouco mais sobre a região e até prepara o almoço com peixes e frutos do mar.

Algumas ostras também são colhidas e servidas na hora para quem topa fazer o passeio. Um passeio totalmente diferenciado do que você está acostumado.

:: As atrações naturais imperdíveis em Bonito, no Mato Grosso do Sul

5# Ver de perto as salinas

Uma atração única em Galinhos são as salinas, de onde é extraído o sal que encontramos no supermercado. O que chama a atenção de longe é o tamanho. Parecem dunas enormes de areia. Mas chegando mais perto você consegue ver que tudo aquilo é branco e realmente não é areia. É uma atração interessante e diferente. Sem contar que como as águas possuem grande quantidade de sal, em alguns locais é impossível afundar. Só experimentando para ver.

galinhos_natal (1)

Com esses cinco motivos não deu vontade de ir para Galinhos agora mesmo? Aproveite e visite esse paraíso em qualquer dia do ano que você não vai se arrepender.

Deixe aqui o seu comentário