5 parques nacionais para visitar nos Estados Unidos

Para quem acredita que nos Estados Unidos além de Miami, Nova Iorque e Las Vegas não há muitas opções, pode ter certeza que esse é um grande erro. Quem gosta de ver de perto paisagens naturais conta com incríveis opções. E ainda com algumas delas estando bem perto de cidades badaladas, o que facilita o acesso para esses locais. Quer conhecer alguns parques nacionais nos Estados Unidos? Nesse texto vamos falar de alguns deles.

Grand Canyon National Park

Não podemos começar essa lista com outro destino. O famoso Grand Canyon é daqueles lugares de tirar o fôlego e que fica nos Estados Unidos. Com uma visão incrível, esse destino você deve visitar quando for para o país americano. Se você procura um lugar diferente e lindo, esse é o seu destino.

grand canyon

Glacier National Park

Esse parque tem o nome que pode fazer você imaginar que vai ver algumas geleiras reais. Mas na verdade você precisa ter um pouco de pressa. Ecologistas estimam que o gelo pode ser reduzido ao mínimo até 2020. O parque conta com paisagens espetaculares, como as criadas pelo Lago McDonald. Mas é bom se apressar para conhecer o destino.

lago mcdonald

Parque Nacional Everglades

Um destino interessante no sul da Flórida é o Parque Nacional Everglades. Com 1,5 milhões de hectares, você terá muito o que explorar na área. Desde caminhadas e camping para trailer até passeios de barco. Alugar uma bicicleta ou caiaque para ir conhecendo esse destino no seu ritmo também é uma ótima ideia.

:: Cidade verde no meio do deserto: esse é só um motivo para conhecer a Califórnia

Parque Nacional de Yosemite

Com suas sequoias gigantes, geleiras e as cascatas de Yosemite, o local merece uma visita certamente. Uma viagem de São Francisco e outros pontos da Califórnia com certeza vale o tempo na estrada. Depois de chegar lá, basta relaxar para descansar bastante, sentar perto da água ou mergulhar nos monólitos de granito.

yosemite national park

Zion National Park

Para quem quer se perder em meio a tantas plantas únicas, criaturas selvagens e rochedos de arenito enormes, precisa visitar o Zion National Park. Localizado apenas duas horas de Las Vegas, para quem gosta de caminhar esse parque é simplesmente o paraíso. Há trilhas ao lado do rio Virgin e fileiras profundas entre os melhores percursos que estão disponíveis dentro do parque.

:: 6 motivos para se apaixonar por Sarasota, um paraíso na Flórida

Não é só de cidades grandes e badaladas que o turismo é feito e explorado nos Estados Unidos. Ótimas opções estão acessíveis por todo o país e podem ser exploradas por quem procura passeios diferentes do tradicional, em contato com a natureza ou em busca de paisagens que não podem ser vistas todo dia.

Sem dúvidas visitar parques nacionais nos Estados Unidos é um prato cheio para quem busca tudo isso e certamente vai fazer valer a pena sua viagem para turistar em solo americano.

Deixe aqui o seu comentário