6 lugares imperdíveis que resumem a beleza da Patagônia

Um destino muito lindo e não mundo longe do Brasil é a Patagônia, que fica na Argentina, mas também conta com uma pequena parte na fronteira com o Chile.

Em uma região com cenários incríveis, com os Andes de um lado para a alegria de montanhistas e esquiadores e o Oceano Atlântico do Outro, gelado por conta das correntes antárticas e cheio de espécies marinhas, o local é um dos destinos preferidos do mundo para esportes de aventura.

Patagônia 2 (pixabay)

E não é para menos, é tanta imensidão que não faltam opções. É tão grande que pode ter certeza que será impossível conhecer tudo na mesma viagem. Então, se decidir ir para a Patagônia, se programe para conhecer uma parte do local.

O que visitar

Um dos destinos que você pode conhecer fica na estância de Bariloche. Lá, no verão é possível praticar canoagem e windsurf nas águas do lago Nahuel Huapi e, de junho a setembro, chama a atenção para a temporada de esqui.
Perto dali, na mesma região, também fica o Parque Nacional Lanín, repleto de florestas de araucária, vulcões nevados e lagos cristalinos. Com tanta beleza em um mesmo lugar, é difícil não se encantar.

Outra área que você deve visitar são as cidades litorâneas e seus parques marítimos. Viedma, Trelew, Río Gallegos e Comodoro Rivadavia são alguns destinos interessantes para começar esse passeio. Você encontrará neles leões marinhos, baleias, pinguins e pássaros das mais variadas espécies.

Da Estancia Monte Dinero até o Rio Colorado são mais de 1700 quilômetros de estradas inóspitas, mas de muitas belezas naturais, com chuvas e ventos ou céu com tons incríveis de azul.

Outro passeio imperdível para você é ir até El Calafate, onde fica o glaciar Perito Moreno, que tem uma das vistas mais belas da América do Sul e é patrimônio da biosfera. Perto dali, na mesma região, ficam as famosas Torres del Paine, no lado chileno da fronteira, e El Chaltén, terra dos picos Cerro Torre e Fitzroy.

Se você quiser conhecer todos esses destinos, a dica é ter pelo menos uma semana para conseguir aproveitar tudo ao máximo. Se você é praticante de trekking não pode deixar de conhecer de forma alguma esse local.

Patagônia (pixabay)

Como chegar

Para chegar até lá, você pode partir de avião de Buenos Aires até Viedma, Bariloche e El Calafate, por exemplo. Os mais aventureiros podem ir de carro, mas para isso é necessário um pouco de experiência e bons mapas para não se perder. Além disso, quase não há postos de gasolina pelo caminho.

:: Viaje barato: Dicas para viajar para países incríveis mesmo com o dólar em alta

Para viajar de cidade para cidade, as opções são ir em vans compartilhadas ou ônibus de linha. A temperatura pode mudar várias vezes no mesmo dia. Então é interessante levar roupas variadas e alguns artigos básicos como protetor solar, boné, calçados para caminhada e óculos de sol.

Se você é aventureiro, ir para a Patagônia e visitar tudo que ela oferece é uma excelente opção.

Deixe aqui o seu comentário