6 motivos para conhecer a Suíça o quanto antes

Assim como na Noruega, que já falamos aqui no Viajantes Aprendizes, a Suíça também é um país que se destaca pela qualidade de vida. Sendo responsável por marcas famosas de relógios, queijos, chocolates e pelos bancos, acaba atraindo a atenção do mundo mesmo sem ser um país muito grande.

Com aproximadamente oito milhões de habitantes, o país é separado em 26 estados. E cada um deles é independente e assim as regras mudam de um para outro. Mas, vamos falar um pouco dos diferenciais da Suíça nesse texto.

1# Chocolates deliciosos

O chocolate é um dos diferenciais e dos motivos para visitar a Suíça. Marcas como Nestlé, Ovomaltine, Cailler e Lindt, por exemplo, surgiram em terras suíças, o que só confirma a tradição do país.

chocolate suicojpg

Sempre há boas opções e manter a dieta durante a viagem vai ser difícil. Se você quer uma imersão ainda maior no mundo dos chocolates, pode visitar a fábrica da Cailler ou fazer uma aula nas lojas Lindt ajudando na preparação de alguns deliciosos chocolates.

2# Variedade de queijos

Outro atrativo muito popular e conhecido no país são os queijos. O produto tem tanta variedade que chega a mais de 400 tipos. Gruyéere e Emmental são algumas marcas conhecidas pelos amantes de queijos suíços. E o famoso fondue também é típico do país.

queijo suico

3# Relógios sofisticados

Em um local que parece ser focado na boa gastronomia, outros produtos também chamam a atenção. A Suíça considera a pontualidade algo essencial, então, relógios são muito utilizados por lá. Algumas marcas mundialmente conhecidas como Omega e Swatch são especialidades suíças.

relogio suica

4# Canivetes multifuncionais

E outro produto que leva o país no próprio nome são os canivetes suíços. Se for visitar o país, não esqueça de comprar um, que é extremamente versátil e útil.

5# Bancos seguros

Dentre as coisas do país que são conhecidas no mundo todo também estão os bancos, símbolos de segurança, privacidade e estabilidade. Motivos para tornar a escolha de milionários do mundo para guardarem seu dinheiro.

6# Custo x qualidade de vida

swiss lakeMas tudo isso e a qualidade de vida do país têm seu preço. A Suíça é um dos melhores países do mundo em vários aspectos, mas também está entre os mais caros para se viver.

As pessoas que trabalham e moram lá ganham bons salários comparados aos do Brasil, mas o custo de vida é muito maior. Quase tudo é privado no país. É necessário pagar por plano de saúde, por exemplo, já que não há saúde pública.

:: Cinque Terre: os charmosos vilarejos que se debruçam sobre o mar da Itália

Há os dois lados da moeda, mas a diferença é que lá as coisas funcionam e o imposto investido é retornado para a população.

Visitar a Suíça para comer bons chocolates, queijos, sentir um pouco de frio ou até esquiar são ótimas opções. O custo de vida e os gastos podem ser maiores, mas você conhecerá um país diferente e onde o dinheiro de impostos realmente é investido no país.

É interessante saber um pouco mais sobre como é o dia a dia e aproveitar o que o país oferece para ter uma viagem agradável. Alpes, Lagos e Castelos também fazem parte do cenário que você encontrará por lá. Por isso, visitar a Suíça é uma boa ideia.

Deixe aqui o seu comentário