6 motivos que explicam porque Malta é ideal para passear, morar ou aprender idiomas

Até pouco tempo desconhecida, a Ilha de Malta ganhou fama e popularidade nos últimos anos, atraindo cada vez mais pessoas que querem conhecer esse pedaço de paraíso.

A chamada ilha, que na verdade é um arquipélago, fica no meio do Mediterrâneo. Formado por cinco ilhotas e localizado perto da Sicília, no Sul da Itália, Malta é conhecida por águas cristalinas, grutas, clima ensolarado e é um destino que está se tornando cada vez mais popular entre os brasileiros.

malta rochas

O local é diferenciado e conta com museu a céu aberto, templos pré-históricos e tinha a influência de fenícios, romanos, mouros e normandos até tempos depois ser dominada pelos britânicos.

Por que ir para Malta?

Ir conhecer Malta, ou até para ir passar um tempo, é uma ótima opção a ser considerada. Além de ter a oportunidade de aprimorar o inglês, você terá um dos pontos mais bonitos da Europa para conhecer e aproveitar, em um local que recebe muitos turistas e tem um contato muito forte com diferentes culturas.

1# Vários idiomas

O idioma falado por todos é o inglês, mas a língua oficial do país é o maltês. E por ficar perto da Itália o italiano também é falado por lá. É uma oportunidade de se aprimorar em três línguas diferentes caso consiga passar um tempo maior no local.

Ou se você busca uma oportunidade de ficar menos tempo em um local e mesmo assim aprender um novo idioma, especialistas já disseram que se você procura algum curso mais curto, de até três meses, ir para Malta também é uma boa escolha.

2# Cultura rica

Como já dito, Malta é um pequeno paraíso europeu e bons motivos para morar lá não faltam. O povo maltês, além de carregar uma história milenar, é muito rico e cultura e possui tradições e hábitos peculiares do resto do mundo.

malta rua

3# Tradições populares

Celebrar a entrada das estações do ano é um bom exemplo disso. Sem contar com a questão do artesanato que é fortíssima e a dança folclórica tradicional do lugar.

4# Gastronomia

A culinária é outro diferencial que pode ser aproveitado por quem for ficar lá um tempo. Pratos exóticos são populares, mas os mais típicos são carne de coelho, de cavalo, estufado de polvo e outros pratos de frutos do mar que também são bem famosos na ilhota.

5# Construções históricas

E não são só as praias que encantam quem visita o local. Claro que o litoral é um grande atrativo, mas Malta também conta com muitas igrejas para serem visitadas, além de museus, teatro, cinema e galerias históricas para todos visitarem.

igreja malta

6# Belezas naturais

Também há muita área verde por lá, o que aumenta o contato com a natureza e torna o ambiente diferenciado, já que Malta é um pedaço de terra bem diferente do resto do mundo.

Ficou com vontade de morar ou visitar Malta? Aproveite e conheça esse paraíso europeu, que tem custos muito menores do que outros países mais populares do continente.

Deixe aqui o seu comentário