A arquitetura dos edifícios em Dubai

Dubai, nos Emirados Árabes, é uma cidade diferente. Conhecida mundialmente por ser um local futurista, com arquitetura moderna e diferenciada, a cidade chama a atenção e desperta a curiosidade de pessoas de todo o mundo que sempre colocam o destino na lista de opções de viagem.

:: 6 cidades do mundo para os apreciadores da boa cerveja

O que mais chama a atenção em Dubai com certeza são os prédios diferenciados. Inclusive, o maior prédio no mundo atualmente também está lá. Nesse texto vamos explorar um pouco mais a arquitetura dos edifícios dessa cidade.

dubai vista do burj khalifa

Burj Khalifa

Começamos com o mais imponente e atualmente maior prédio do mundo. Inaugurado no início de 2010, em construção dirigida pelo arquiteto americano Adrien D. Smith, seu nome é uma homenagem ao presidente dos Emirados Árabes Unidos, Khalifa Bin Zayed Al Nahyan.

O edifício tem 828 metros de altura, 160 andares e 49 elevadores e conta com estações radiofônicas, suítes presidenciais, quartos de hotel, escritórios, restaurantes, piscinas, centro de observações, uma mesquita e moradias.

Burj Khalifa (pixabay)

Só para ter uma ideia, com o aço utilizado na construção seria possível construir uma estrada que percorresse um quarto da circunferência terrestre. O que também impressiona é que o edifício usa o equivalente a 500 mil lâmpadas de 100 watts ao mesmo tempo de energia e precisa de um milhão de litros de água por dia.

Rose Tower (Abbco Rotana)

Também conhecido como Rose Rotana Suites, o Rose Tower é o edifício hoteleiro mais alto do mundo. Inaugurado em dezembro de 2009, conta com impressionantes 333 metros de altura.

Sua estrutura conta com 482 quartos divididos em 72 andares, dois restaurantes, uma piscina exterior, um health club, uma cafeteria e uma sauna.

Torre Cayan

Outra construção que chama a atenção de longe em Dubai é a Torre Cayan. É a maior torre em forma de espiral do mundo. Inaugurada em junho de 2013, conta com 310 metros de altura e está localizada na marina artificial da cidade.

Os apartamentos do edifício têm vista para a marina, para o mar e para a Palm Jumeirah, ilha artificial em forma de palmeira. Ele conta com 75 andares e cada um deles com deslocamento de 1,2 graus, assim proporcionando rotação de 90 graus da torre.

Burj Al Arab ou Hotel Vela

Esse é um edifício que mesmo não sendo tão grande também chama a atenção. Construído entre 1994 e 1999 sobre uma ilha artificial, é conhecido pela forma arquitetônica como se fosse uma embarcação em vela.
É o segundo maior hotel do mundo. E o único sete estrelas. O local é sinônimo de luxo e conta com suítes enormes e preços exorbitantes.

burj al arab

Com tantas construções diferenciadas e únicas no mundo, é difícil não se encantar e não ter vontade de visitar Dubai. Com certeza viajar para lá será um passeio inesquecível e capaz de trazer boas lembranças para quem viajar até essa cidade diferenciada.

Se essas construções te chamaram a atenção e a arquitetura é algo que te impressiona, você precisa visitar Dubai e ver de perto essas construções impressionantes.

:: 4 motivos para conhecer a Tailândia (o primeiro já irá te convencer)

Deixe aqui o seu comentário