Que tal um voltinha de trem para fazer a viagem mais longa do mundo?

Se você gosta ou tem vontade de fazer longas viagens de trem, esse texto pode ser muito interessante. Já pensou em fazer o trajeto mais longo do mundo? São mais de 17 mil quilômetros percorridos em 13 dias de uma jornada que começa em Portugal e termina no Vietnã.

:: As praias com as ondas preferidas pelos surfistas

Recentemente, o site de viagens português Fugas tirou uma dúvida muito comum entre viajantes: qual é a viagem mais longa do conhecido “comboio”, forma como é chamado o trem em Portugal? A viagem sem interrupções mais longa seria de Londres a Pequim.

Mas, caso você queira fazer uma viagem maior, com algumas interrupções, mas motivos suficientes para ser a maior do mundo, é melhor escolher essa segunda opção.

Ponto de partida

Conforme o roteiro detalhado, publicado no blog The Basement Geographer, o ponto inicial fica no extremo sudoeste de Portugal, na estação de Lagos. A viagem tem duração de cerca de 334 horas. Durante o percurso, existem várias paradas, como em Colônia, na Alemanha, e Varsóvia, na Polônia.

Trajeto completo da viagem
Trajeto completo da viagem

Com isso, será possível até conhecer alguns destinos, já que é necessário ficar algumas horas esperando.
Em Moscou, por exemplo, a espera é de 18 horas e 25 minutos para pegar o Transberiano que levará o viajante durante seis dias até Pequim, na China, onde é feita a ligação até o Vietnã com duração de 55 horas.

Quanto custa essa “voltinha”?

Estima-se que os custos da viagem ficariam em torno de 1745 euros, o que pode ser interessante, já que são vários dias pela estrada. É uma grande aventura que não é tão cara e atravessará onze países: Portugal, Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Polônia, Bielorrússia, Rússia, Mongólia, China e Vietnã.

trem

Mas, fica a dúvida se esse é o trajeto mais longo. Mesmo sendo em vários dias, há um percurso que liga Madri a Yiwu, na China, onde são quase 13 mil quilômetros percorridos em 21 dias. Nesse caso, é um trem de transporte de mercadorias e não seria possível um viajante embarcar nessa aventura.

:: Ilhabela: um recanto de belezas naturais no litoral paulista

Então, curtiu a ideia? Ficou com vontade de conhecer o maior trajeto de trem do mundo? Se está com tempo e disposição, você pode partir de Portugal, fazer esse passeio e aproveite para conhecer pelo menos um pouco de todos os países onde você vai passar.

Deixe aqui o seu comentário