AMSTERDÃ: ECONOMIZE NA ESTADIA SENDO PIRATA NO ADVENTURES OF THE VALPARAÍSO

AMSTERDÃ: ECONOMIZE NA ESTADIA SENDO PIRATA NO ADVENTURES OF THE VALPARAÍSO

Imagina ser um pirata em Amsterdã, viver em um barco, desenvolver e compartilhar habilidades e ter uma bicicleta para conhecer os canais. Agora o mais importante, tudo isso gastando quase nada! Bem vindos ao Adventure of the Valparaiso, um grupo de artistas que navegam rumo a uma economia sustentável.

Quer ajudar a colocar o vento nas velas?

 

Adventure of the Valparaíso pelos canais de Amsterdã
O Barco pelos canais de Amsterdã

Quem nunca acordou, olhou no espelho e viu refletida toda uma vida que não reconhece? Talvez há pessoas que sintam isso todos os dias, no entanto, Ulysses (meu capitão) resolveu fazer algo maior. Pediu demissão, terminou uma relação, se despediu de casa e percorreu mundo atrás de aventuras.

“O vento no meu cabelo em uma motocicleta ou pedir carona por mais de 30.000 km me deu uma visão do mundo e mudou a minha percepção de quem eu era e o que eu queria ser”, explica.

Uma nova dinâmica na estrada

Ulysses, o capitão do Adventure of the Valparaiso em Amsterdã
O Capitão

Ulysses faz parte dessa nova geração que não aceita o mundo como lhe é dado, as fórmulas de felicidade que vimos outras gerações fracassar. Os tempos são outros e assim como ele, precisamos buscar nosso próprio caminho. Um deles é a ideia de viajar: “Quando eu viajei me senti às vezes perdido, eu não estava fazendo nenhuma das coisas como os moradores em torno de mim”, nos conta.

Essa lição ele levou para a vida e a transformou no Adventures of the Valparaíso, um espaço no centro de Amsterdã onde uma nova economia colaborativa está sendo elaborada e que conecta pessoas com os mesmos anseios. Ele transformou seu barco na própria estrada podendo assim desfrutar do mundo sem sair de casa.

O barco em Amsterdã
Adventure of the Valparaiso pelos canais de Amsterdã

 

Fazer parte do projeto é bem simples, você entra em contato através do site e logo o próprio capitão ou sua primeira maruja, Kim, retornará. Ali eles explicarão detalhadamente os passos para você embarcar na próxima aventura e ser tornar um pirata de verdade.

 

Viajar e desenvolver habilidades

Projeto de restauração de vitrais, mais uma das atividades do Adventure of the Valparaíso em Amsterdã
Stained Glass Project

Ulysses, formado em Tecnologia da Informação, nunca antes teve contato com trabalhos manuais e ferramentas, ” foi uma grande mudança e tudo que sei aprendi com cada pessoa que embarcou comigo nessa aventura”, conta.

Um belo dia colocou na internet que um jovem e louco capitão precisava de ajuda, as pessoas começaram a responder e o que se pretendia uma comunidade se tornou uma família, onde cada um aprende e ensina ao mesmo tempo.

Então esse é seu recado, não deixe que o medo de nunca ter feito algo te impeça de ter novas aventuras. Eu mesma que não sei nadar estive lá por um mês e o ajudei na restauração de janelas que datavam mais de 100 anos e fiz de toda tripulação minha família.

 

Caça a novos pitaras!

O capitão me contou que agora estão à procura de artistas digitais, pessoas que são boas em escrever, finanças e marketing. No entanto, para que a essência do projeto continue viva, o mais importantes é entender que família é para sempre e que o maior interesse são em pessoas que queiram construir vínculos.

Festa à bordo pelos canais de Amsterdã
Festa à bordo pelos canais de Amsterdã

E para finalizar, mensagem do próprio capitão aos marinheiros de primeira viagem. Eu como uma boa pirata, aí vai:

“Agora não é tempo de assistir televisão ou viajar para ver atrações turísticas, é tempo de estarmos juntos e aprender como um todo, em coletivo. Tempo de trazer suas habilidades e descobrir o que é ser um pirata no Adventures of the Valparaíso.”

Deixe aqui o seu comentário

10 Passos para realizar a viagem dos seus sonhos

Quer Aprender a Viajar de Forma Mais Barata e Mais Inteligente? Baixe Nosso Ebook GRATUITO

Somos totalmente contra SPAM

10 Passos para realizar a viagem dos seus sonhos

Quer Aprender a Viajar de Forma Mais Barata e Mais Inteligente? Baixe Nosso Ebook GRATUITO

Somos totalmente contra SPAM