Aprenda a usar os agregadores para comprar as passagens aéreas mais baratas

Quem está planejando uma viagem, normalmente faz muita pesquisa antes de decidir o destino, ver a melhor época e comprar passagens aéreas mais baratas. Uma das ferramentas utilizadas por boa parte dos viajantes são os agregadores de passagens.

São os sites que reúnem informações de várias companhias aéreas para mostrar os preços de voos em uma única pesquisa para o usuário, poupando o tempo de navegação de quem está pesquisando.

:: Veja também: Estratégia simples para conseguir descontos de até 90% em hospedagem

Acaba sendo uma ótima opção, já que é possível ver todas as companhias que vendem passagens para o destino escolhido, conferir qual horário e dia são mais baratos para viajar e fazer um comparativo dos preços.

agregadores passagens

Lembre-se sempre de apagar os cookies para continuar pesquisando sua passagem, já que algumas companhias aéreas podem usar informações fornecidas por eles e conferir sua navegação. Assim, vendo que você tem interesse em determinado destino, podem aumentar os preços quando a pesquisa for feita novamente.

Algumas vezes, a passagem está por um valor e quando uma nova pesquisa é feita o valor está mais alto. E esse pode ser o motivo.

Onde procurar?

Mas mesmo com todas essas vantagens, comprar diretamente no site da companhia aérea também é uma boa ideia e não deve ser descartada, mas em quase 90% das vezes o preço será menor no site de um agregador.

Um site muito conhecido para esta finalidade é o Decolar, muito popular aqui no Brasil. Outra dica aqui para comprar passagens nacionais é consultar o Submarino Viagens. Para viagens internacionais, as buscas podem ser feitas no Momondo, no CheapOair, no Kayak e no Skyscanner.

Em algumas dessas ferramentas é possível colocar várias opções de dias que pretende viajar e ver quais delas são mais baratas e melhores escolhas. Assim, você pode decidir a viagem de acordo com o dia em que o preço for mais em conta.

viagem

Mas, é necessário ficar sempre atento porque os preços apresentados por esses sites não mostram as taxas aeroportuárias, o que pode parecer que é mais barato e depois não ser. É melhor escolher os dias e clicar em “Comprar” para ter certeza do valor final, já que assim as taxas já serão incluídas.

Para facilitar, nesse vídeo explico um pouco melhor para vocês como funcionam os agregadores de passagem.

Diante de tantas opções, pode ser que você fique na dúvida de qual é o melhor agregador de todos. Não há uma única resposta para essa pergunta, pois não dá para ter certeza que um terá  sempre as passagens mais baratas.

Mas, com uma boa pesquisa você vai conseguir ter uma base para comparar e comprar sua passagem de maneira econômica e inteligente.

Curtiu essa dica? Então, saiba também em qual o dia da semana é mais barato voar.

Deixe aqui o seu comentário