Aruba, um destino alternativo para quem sonha em conhecer o Caribe

O Caribe é um destino paradisíaco e com tantas belezas naturais, praias de águas mornas e cristalinas que fica até difícil descrever em palavras. E são várias opções de praias e cidades para você conhecer e ter a oportunidade de visitar esse mar diferenciado. Um dos destinos que não está entre os mais populares, mas que certamente precisa ser visitado é Aruba, país localizado ao sul.

:: Barbados, uma ilha banhada pelo Atlântico e pelo mar do Caribe

O país conta com influências holandesas, espanholas, venezuelanas e caribenhas em sua cultura e também na gastronomia e arquitetura. É um verdadeiro paraíso onde você pode conhecer praias paradisíacas e conhecidas no mundo todo, além de ótima rede hoteleira e infraestrutura para turistas.

Aruba 2 (pixabay)

Atrações principais

São muitas opções de entretenimento que você tem em Aruba. O país conta com várias praias paradisíacas para diferentes gostos.

A costa de Palm Beach, por exemplo, é onde ficam a maioria dos resorts à beira do mar. Quem gosta de praticar esportes, curtir barzinhos na beira da praia e relaxar em espreguiçadeiras conta com uma ótima opção.

Já em Eagle Beach você pode ver as famosas árvores divi-divi, conhecidas mundialmente como símbolo de Aruba. A praia conta com poucas ondas, sombra e muita tranquilidade para passeios de jet-ski, o que a torna entre uma das melhores praias do mundo, sempre presente em rankings desse tipo. É também considerada a ideal para casamentos e se tornou um dos lugares mais românticos da ilha.

Mas, além disso, você viajante pode aproveitar outras opções além da praia. De noite é possível visitar cassinos, feirinhas pelas ruas e restaurantes com mesa à beira-mar.

E já na chegada, em Oranjestad, capital de Aruba, você pode se encantar com esse destino. A cidade onde fica o aeroporto internacional conta com prédios coloridos em estilo holandês e com uma rua que conta com boa parte do comércio local para já aproveitar e fazer compras. E para quem gosta de sempre comprar uma lembrança, saiba que o país conta com taxas baixas de impostos e assim os produtos se tornam bem interessantes. Especialmente se o preço for comparado com os produtos no Brasil.

Aruba (pixabay)

E falando em construções históricas, isso dá um belo passeio. Tente aproveitar pelo menos um dia para conhecer construções que contam um pouco mais sobre Aruba. As ruínas de uma antiga mina de ouro e o farol Califórnia, que é fechado para visitação, mas muito fotografado pelo lado de fora, são dois ótimos exemplos. O Fort Zoutman, onde fica o Museu Histórico, é outro ponto interessante para visitar.

:: O Caribe não se resume a praias famosas, é também uma aula de história

E então, gostou da ideia de conhecer um paraíso no Caribe que não é tão popular quanto outros destinos que sempre são lembrados? Visitar Aruba é ter um passeio diferenciado e com muita tranquilidade, aproveitando ao máximo as belezas naturais e possibilidades de diversão que o país oferece. Aproveite a opção e boa viagem.

Deixe aqui o seu comentário