As atrações da cidade de Petra, na Jordânia

O principal ponto turístico da Jordânia é uma atração diferenciada no mundo. Localizado cerca de três horas e meia da capital do país, Amã, Petra é conhecida como cidade rosa e é um local cheio de história. O município foi fundado por volta de 312 a.C. pela tribo nômade árabe dos nabateus. É uma cidade milenar e que teve momentos importantes no passado.

Depois que foi descoberta, se transformou em um ponto estratégico das rotas de caravanas, que passavam por ela transportando especiarias para o Oriente Médio. Isso foi feito durante bom tempo, mas depois disso a cidade foi redescoberta em 1812 pelo explorador suíço Johan Ludwig Burckhardt. Essa história é contada por todos os guias e pessoas que você encontrar por lá, em um mergulho na história desse destino que revive o passado.

petra (1)

Atrações em Petra

O ideal é ficar pelo menos uns três dias para conhecer tudo que há nesse destino. As atrações lembram um pouco o Egito, com túmulos sendo pontos turísticos. Mas também será possível encontrar construções e teatros antigos.

:: Uau! Destinos pelo mundo para você se sentir em outro planeta

Um desses lugares imponentes e muito bonito é o Monastério. Cravado no topo da montanha Ad-Deir, esse patrimônio é o principal cartão-postal do ponto turístico. O acesso ao local já é uma aventura, já que do complexo de alimentação de Petra até o Monastério são cerca de 30 minutos de caminhada, que inclui escalada de algumas pedras.

Com areia no chão há até o risco de escorregar, o que não é uma boa ideia. Mas ao chegar no local vale todo o esforço. A construção foi utilizada durante a ocupação romana na região para a realização de cultos cristãos quando o cristianismo se tornou religião oficial do Império de Roma.

petra (2)

Mas a construção mais famosa é o Templo do Tesouro. A finalidade da construção permanece um mistério, o que atrai muitos turistas por esse motivo. O nome tesouro é porque uma lenda local diz que ladrões teriam escondido suas riquezas na urna que estava no topo da construção.

A cidade também foi cenário das gravações do filme Indiana Jones e a Última Cruzada, em 1989, e desde lá passou a ser cada vez mais visitada. O filme da saga de Steven Spielberg é um dos motivos de Petra ser cada vez mais visitada. E não faltam motivos para isso, já que o lugar é lindo e cheio de história.

Em 2007 o local ainda foi eleito como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo. Então nas últimas décadas o que já era atrativo ficou ainda mais com o filme e essa indicação.

:: Conheça cidades que já foram cenário de filmes e séries

Visite Petra, na Jordânia, e tenha uma verdadeira viagem ao passado de tudo que aconteceu há milhares de anos na cidade e na região. As construções gigantescas e imponentes, além de lindas ainda guardam muito do passado. Com um guia contando tudo sobre o destino, seu passeio será inesquecível e com ótimas lembranças.

Deixe aqui o seu comentário