As atrações naturais imperdíveis em Bonito, no Mato Grosso do Sul

Alguns destinos pelo mundo são difíceis de descrever. A beleza, do que a natureza é capaz e como esses lugares são incríveis são algumas das características. A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é uma delas e já falamos sobre férias nesse paraíso, aqui no blog.

Belezas naturais em todos os cantos, rios com águas cristalinas e peixes coloridos fazem parte desse cenário perfeito para mergulhar e entrar em contato com a natureza. Falando em natureza, o local também se destaca pela sustentabilidade, já que preservar a natureza é prioridade de todos que vão para aquele lugar. Há uma grande preocupação de que o turismo cause pouco impacto na natureza, o que torna o lugar ainda mais imperdível.

:: Ilhabela: um recanto de belezas naturais no litoral paulista

Esse destino no coração do Brasil conta com tantas atrações que resolvemos separar apenas algumas para você ver como vale a pena visitar e programar a sua próxima viagem.

Mergulhar na Lagoa Misteriosa

Esse passeio você precisa fazer se for para Bonito. Não esqueça disso. A lagoa misteriosa nada mais é do que uma caverna inundada. Os paredões de rocha, a visão do abismo azul, os pequenos peixes e os troncos caídos fazem esse paraíso ser único.

Faça um mergulho nesse lugar para ter uma sensação única e ver como é estar em um paraíso natural.

bonito

Gruta do Lago Azul

Um dos cartões-postais de Bonito, que sempre aparece em fotos que registram os motivos para ir até lá, é a Gruta da Lagoa Azul. Um lago com águas incrivelmente azuladas em uma das maiores cavidades inundadas do mundo.

É importante lembrar que é necessário descer 300 degraus para ver essa maravilha de perto. Mas pode ter certeza que vale o esforço. Se possível, prefira fazer esse passeio de manhã.

Cachoeira da Boca da Onça

Não são só de lagos que Bonito é formada. A cachoeira da Boca da Onça, com seus 156 metros de altura e beleza, é a mais alta do estado. Vale a pena visitar. Para chegar até lá é necessário fazer um trajeto por dentro da mata, mas que conta com total segurança. Lá também há vários pontos para você tomar um banho em piscinas naturais.

Nadar no Rio da Prata

Esse é outro daqueles passeios da categoria imperdíveis em Bonito. Com águas cristalinas e repleto de peixes que encantam qualquer pessoa, você precisa fazer esse mergulho. Ele começa na nascente Olho d’água e para chegar é necessária uma caminhada. Depois da trilha, começa o mergulho em um enorme aquário de águas transparentes. Imperdível!

:: Os 10 lagos mais espetaculares do mundo

Como chegar

Para quem quer conhecer Bonito e vem de fora do estado do Mato Grosso do Sul, precisará voar até a capital Campo Grande. A cidade até conta com um aeroporto, mas são poucas opções de voos e, quando têm, são bem mais caras. Bonito está localizado a cerca de 300 quilômetros da capital e para chegar até lá uma das opções mais viáveis é pegar um ônibus. Ou se você quiser explorar mais o local, alugar um carro também pode ser uma alternativa.

Independente da escolha, você terá bons momentos e dias para sempre lembrar nesse paraíso proporcionado pela natureza. Visite Bonito e se encante com as águas cristalinas, cachoeiras e a preservação do local que foca na sustentabilidade.

Deixe aqui o seu comentário