As praias com as ondas preferidas pelos surfistas

Se você gosta de praias e boas ondas para surfar, pode por vezes ficar pensando quais lugares do mundo têm as melhores ondas para praticar esse esporte.

O Hawaii é popular mundialmente como um destino ideal para os surfistas, mas não é o único lugar interessante. Você sabia que na China há algumas praias que são ótimas para surfar?

:: Veja também: As 5 cachoeiras mais impressionantes do mundo

Em alguns lugares pouco conhecidos ou visitados pode ser possível encontrar as melhores ondas. Separamos alguns destinos ideais para o surfe para você planejar sua próxima viagem e pegar boas ondas.

Uluwatu e Kuta – Indonésia

Essas ilhas, que ficam em Bali, na Indonésia, são um paraíso para os surfistas. Especialistas do Hawaii e da Austrália vão muito para o local, além de interessados do mundo todo. Se você quer se aprimorar no surfe e desenvolver suas habilidades, esse é um ótimo destino.

Teahupoo – Polinésia Francesa

No Tahiti fica esse destino, conhecido por ter as ondas mais perigosas do mundo. Elas são tão altas e tão intensas que nem parecem reais. Se você é surfista precisa conhecer Teahupoo, mas tenha cuidado, pois não é para iniciantes do esporte.

teahupoo

P-Pass – Micronésia

Conhecida também por ter ondas alucinantes, esse paraíso é praticamente deserto. A localização distante e o custo relativamente alto para chegar até lá fazem o local não ter muito movimento.

Mas se você é surfista e procura locais diferenciados, pode ter certeza que vale a pena conhecer esse destino distante.

Pipeline – Hawaii

Oahu, no Hawaii, não poderia ficar de fora dessa lista. Por mais que seja um destino já conhecido, se você ainda não conhece precisa visitar e pegar umas ondas por lá.

O Hawaii é a capital do surfe mundial e conta com ondas gigantes, que chegam até a 30 metros, colocando medo até nos mais veteranos do esporte. Se você procura ondas agressivas, visite o local entre novembro e fevereiro.

hawaii

Riyuewan, Sanya, Hainan Island – China

A China não tem muita fama pelas suas praias. Isso é certo. O surfe então também não é muito famoso por lá. Mas nesses três destinos você encontrará praias tropicais intactas e pouco movimentadas.

As ondas por lá são perfeitas para quem quer praticar surfe. Se você busca uma opção diferente das tradicionais e em um local que ainda não conhece, visitar a China parece ser uma boa ideia.

The Box – Austrália

Em Margaret River, na Austrália, você encontrará The Box, destino com as maiores ondas slab, aquelas conhecidas por se formarem em águas mais profundas.

A Austrália é conhecido ponto para surfistas e se você gosta de emoções fortes, encarar as ondas gigantescas do litoral de Margaret River parece ser uma excelente ideia.

E agora, ficou animado para conhecer esses destinos que são verdadeiros paraísos para os surfistas? Se você é um amante do esporte, com certeza já deve estar pensando em qual dos destinos vai conhecer primeiro.

Todas são ótimas opções, cada uma delas focada em um estilo diferente de esportista. Se possível, se programe para conhecer todos esses destinos e pegar ondas inesquecíveis. E se você gosta de destinos perigosamente lindos, confira essa dica só para os corajosos.

Deixe aqui o seu comentário