Atrações que você precisa conhecer em Aracaju

Quem pensa em ir para o Nordeste nem sempre coloca Aracaju, a capital do estado do Sergipe, entre as principais opções. Esse, no entanto, é um destino cheio de atrações. Quem quer ficar por dentro da cultura nordestina, conhecer mais uma orla linda que vai surpreender e ter opções de certa forma diferentes do tradicional, encontra em Aracaju o destino certo.

Vamos citar algumas opções para fazer você ficar com vontade de embarcar hoje mesmo para o Sergipe.

:: Jericoacoara: antes uma aldeia, hoje um dos destinos mais desejados do Nordeste

Orla de Atalaia

A Atalaia é uma orla bem equipada que conta com áreas de lazer como quadras, ciclovias, bares, restaurantes e o primeiro oceanário do nordeste. É um destino muito visitado por quem chega na cidade e quer conhecer logo as praias sergipanas.

Orla de Atalaia (google)

Orla Pôr do Sol

Essa orla com 600 metros de extensão fica na Praia do Mosqueiro e é um endereço estratégico para quem quer observar o pôr do sol. O local conta com um píer de madeira com vista para manguezais.

O ponto fica a cerca de 30 km do centro, no extremo sul de Aracaju, e é o ponto de partida dos passeios para as praias de água doce da capital. O local foi inaugurado há pouco mais de cinco anos e conta também com feira de artesanato, apresentações musicais aos sábados e competições náuticas.

:: Galinhos: um paraíso remoto no Nordeste

Ilha dos Namorados

Essa ilha é destino certo para casais apaixonados, especialmente pela sua história. Diz a lenda que um casal navegou até essa ilha, que fica entre o rio Vaza Barris e o oceano atlântico, a fim de se afastar do agito da capital sergipana.

O casal apaixonado esqueceu de fundear o barquinho, que foi levado com a maré alta, e só foi resgatado por pescadores dias depois. Para quem busca o sossego, é um excelente destino. Mesmo sem estrutura, fica a poucos minutos de Aracaju, se tornando uma boa opção.

Museu da Gente Sergipana

Esse museu fica em um edifício no centro da cidade e funciona como uma espécie de memorial nordestino. É um dos museus mais importantes do Brasil e homenageia as manifestações populares e os capítulos da história do menor estado brasileiro. São salas multimídias em que o próprio viajante dá o tom do tour da visita.

Museu da Gente Sergipana (google)

Ler capítulos de cordéis e ver um carrossel de madeira acionado projetando imagens em 360º de diversas praças sergipanas também são atrações.

Nem só de praias vive o Nordeste, que é uma região muito rica em cultura. Se você quer opções diferentes para conhecer e ficar um pouco mais por dentro da história do povo nordestino, e nesse caso o sergipano, ir para Aracaju e aproveitar essas opções é uma ótima ideia e vai te proporcionar bons momentos.

Deixe aqui o seu comentário