A badalada festa da Lua Cheia na Tailândia atrai público jovem

Se você já pensou ou pensa em ir para a Tailândia, pode se preparar que temos mais um motivo para você agilizar os planos de conhecer o país asiático. É a Full Moon Party, a Festa da Lua Cheia, que ocorre todos os meses na ilha de Koh Phangan.

Essa comemoração iniciou nos anos 80, quando um grupo de turistas elegeu a vista da Lua Cheia da ilha como a mais bonita do mundo. Isso atraiu muitos curiosos que começaram a se reunir no local para celebrar e ter essa visão única.

Mas há também quem diga que as festas realizadas na Lua Cheia são na verdade uma forma de aproveitar a iluminação natural, já que a ilha não contava com energia elétrica. Independente do motivo, é uma festa diferente e que vale a pena conhecer.

Tailândia 2 (pixabay)

A festa ocorre na praia de Haad Rin, que é bem movimentada durante o dia e conta com alguns restaurantes, hostels, lojas e bares. A vila é pequena ao redor da praia, mas conta com essas atrações.

As barracas de antigamente hoje deram lugar a resorts e a música dos violões evoluiu para se transformar em potentes caixas de som. Mas tudo sem perder a beleza do local.

:: 7 países baratos e perfeitos para viajantes que querem gastar pouco

Mas ao chegar a noite ocorre o que não é muito comum: a areia lotada. São no total 12 espécies de arenas, que são áreas de festas com temáticas e músicas diferentes, que abrangem todos os estilos, e ambulantes vendendo bebidas para você aproveitar sua noite.

Os estrangeiros acabam sendo os que mais frequentam o local e a Full Monn Party é uma espécie de confraternização mundial de jovens turistas.

Tailândia (pixabay)

Se você vai para a Tailândia com a intenção de ir nessa festa, o ideal é não ficar muito perto para não ser incomodado quando você quiser descansar. Mas também não tão longe, tornando o passeio inviável. Procure um meio termo para ter um passeio agradável.

E para chegar até lá tudo vai depender também de onde você está. Uma opção entre as ilhas do Golfo da Tailândia é ir de barcos que partem em diversas horas do dia. Mas procure não ir em dias próximos ou no dia da festa porque o número de turistas é muito grande e a muvuca ficará enorme quanto mais próximo for da data.

lua tailandia

E se você gosta de festa, em Koh Phangan mesmo há outras comemorações caso você queira aproveitar, como a festa da Lua Crescente, da Lua Nova ou da Floresta. Sempre vai ter um motivo para festa nessa ilha. E a famosa Koh Phi Phi também é ótima para os baladeiros que procuram festas movimentadas durante a viagem.

:: 4 motivos para conhecer a Tailândia (o primeiro já irá te convencer)

Conheça a festa da Lua Cheia na Tailândia e entenda porque ela é tão desejada e atrai cada vez mais turistas. Com os motivos do texto já deu para ter uma ideia, mas só vendo você conseguirá entender como é algo único.

* Post atualizado em 23/04 para correção da foto destaque.

Deixe aqui o seu comentário