Bimini, nas Bahamas, é um lugar incrivelmente lindo e misterioso

Uma ilha paradisíaca e praticamente desconhecida é Bimini, que fica nas Bahamas. Bem perto de Miami, é calma e tranquila apesar de sua beleza. A única cidade do arquipélago é Alice Town, que possui 11 quilômetros de extensão por 210 metros de largura, apenas duas ruas principais e algumas travessas.

Na estrada principal, onde é possível percorrer todo o lado leste da ilha ficam hotéis, bares, restaurantes e o comércio do local. O legal de Bimini é que em alguns minutos você vai atravessá-la de um lado ao outro.

14899174623_3590442d29_b

O local, além da beleza natural, é também repleto de histórias e mistérios. As lendas de Atlântida e do Triângulo das Bermudas são algumas delas. Há também uma formação rochosa linear um pouco estranha, que é de blocos de pedras submersos de vários tamanhos, semelhante a uma estrada pavimentada e conhecida como Bimini Road.

Os místicos consideram como vestígios de alguma civilização perdida, mas os cientistas afirmam que nada mais é do que o afloramento natural de rochas. Ponce de Leon aportou nesse local em busca da fonte da Juventude e o escritor Ernest Hemingway viveu na ilha pescando entre 1935 e 1937, onde se inspirou muito e escreveu os livros O Velho e o Mar e Ilhas da Corrente.

Bimini (google)

Há outro ponto turístico atualmente que está lá como obra do acaso. Durante a vigência da lei seca nos Estados Unidos em 1924 o vapor S.S Sapona, que foi construído em ferro e cimento para compor a frota da marinha americana na 1ª Guerra Mundial, foi comprado como sucata por um contrabandista.

O navio foi rebocado bem perto de Bimini e passou a ser usado para armazenar e vender rum e whisky no período. Mas em 1926 um furacão jogou o navio para cima do recife, onde ele permanece até hoje.

:: O Caribe não se resume a praias famosas, é também uma aula de história

Mergulhar em águas cristalinas é a melhor dica

Mas além de toda a história, o lugar é perfeito para quem quer dar bons mergulhos. Um dos melhores destinos de mergulho do mundo sem dúvidas e com uma das melhores visibilidades. Recifes de corais, naufrágios, mergulhos com tubarões, raias e golfinhos são feitos em todos os pontos de mergulho. No total, são mais de 20.

A Corrente do Golfo passa a oeste de Bimini e traz animais como tartarugas-cabeçudas, raias-pregos, tubarões-martelo e cardumes de atuns, xaréus e cavalas. Tudo isso pode ser avistado durante os mergulhos nesse paraíso.

2352477134_07b8d4e5a3_b

O destaque, mais uma vez, é para a visibilidade que chega a ser incrível e com o azul inacreditável que faz a cor da água. Impossível não se encantar com esse local.

:: Ilhas Seychelles: o arquipélago de cultura, amor e tranquilidade

Se você está em Miami e quer visitar um local diferente em pouco tempo, ir para essa ilha é uma ótima ideia. Mas se planejar para ficar uns dias nesse pequeno pedaço do paraíso também não deixa de ser um passeio imperdível. Aproveite para conhecer Bimini.

Deixe aqui o seu comentário