Bolos e chocolates fazem parte do tour de doces em Viena

Que tal fazer um tour bem diferenciado pela capital austríaca? A ideia parece interessante, ainda mais se você souber que o tour é repleto de doces. Pode parecer mentira, mas o doce ocupa a mesma importância de um prato principal para os vienenses. Para eles, sentar na mesa para uma café com uma fatia de bolo ou torta é um ritual tradicional e que deve ser feito sem pressa. Separamos algumas opções interessantes para você fazer seu tour.

Viena (pixabay)

Viena antiga

Na parte antiga de Viena, o café Demel é imperdível. Sua cozinha, ao fundo, é montada praticamente com uma vitrine, onde doces e funcionários são os alvos dos cliques das fotografias. As sobremesas são produzidas à mão há mais de 200 anos e a clássica Anna Torte (bolo macio de chocolate em três camadas, com toque de amêndoas e licor de laranja) é um dos grandes destaques.

O local servia a corte do império austro-húngaro entre 1867 e 1918 e hoje, seus salões ornamentados com mogno, veludo e lustres de cristais podem contar com longas filas de espera.

:: Quanto custa viajar para a Europa?

Se a fila estiver muito grande, passe na Altmann & Kuhne, a confeitaria ideal para comprar chocolates para presentes. As compras podem ser levadas em pequenas caixas fabricadas artesanalmente, com preços a partir de R$ 23.

Aproveite também para conhecer nos arredores o Café Central, com mesas que recebiam conversas de intelectuais e escritores desde a sua inauguração, em 1876. O compositor Gustav Mahler e o criador da psicanálise Sigmund Freud são alguns dos visitantes ilustres do local.

E para economizar, caso seja seu desejo, mas mesmo assim você não quiser deixar de aproveitar, a loja das bolachas estilo wafer, Manner, tem opções que começam na casa do um euro. Há a bolacha de sabor clássico napolitano com creme de avelã que é de dar água na boca.

Viena 2 (pixabay)

Viena Nova

Já na Viena nova, você deve visitar a Zuckerlwerkstatt, com uma vitrine que chama a atenção de longe, já que é possível ver o momento da produção dos confeitos. A receita lembra um pouco as tradicionais balas de coco brasileiras, já que é preciso puxar a massa quente repetidas vezes para ela ficar bem branquinha.

O resultado são doces deliciosos de sabores como maçã, gengibre, laranja ou baunilha. Eles são feitos à mão com frases como “i love you” ou com desenhos de frutas.

:: Vai visitar a Polônia? Quatro cidades incríveis que precisam estar no seu roteiro

Se você já está com água na boca só de ler esse texto, precisa aproveitar quando for conhecer Viena e experimentar essas delícias gastronômicas. Visite todos esses locais e depois caminhe pelas ruas da cidade para não ficar com dor na consciência por ter ingerido muitos doces. Mas pode ter certeza que vai ser uma ótima experiência fazer esse roteiro.

Deixe aqui o seu comentário