Budapeste: uma das capitais mais bonitas (e baratas) da Europa

Já falamos aqui no Viajantes Aprendizes sobre as vantagens de viajar para o leste europeu. Além de ter preços mais baixos do que outros países da Europa, os países também contam com várias opções para você que quer conhecer lugares diferentes e se divertir. Um desses destinos é Budapeste, na Hungria.

:: 3 cidades com baixo custo para conhecer no leste europeu

As construções arquitetônicas são o principal destaque dessa cidade que até hoje conta com prédios históricos. No leste do rio Danúbio está Peste, com seus edifícios que chamam a atenção na Avenida Andrássy e que remetem ao antigo império austro-húngaro.

No mesmo lado, você pode encontrar também o edifício do Parlamento, com fachadas e agulhas góticas e o metrô subterrâneo mais antigo da Europa, construído no século 19. E isso é só o começo em uma parte da cidade, que é rodeada de locais interessantes para você conhecer.

Budapeste (pixabay)
Parlamento

Peste conta também com museus, galerias de arte, igrejas, óperas e o principal distrito de compras na cidade, com shoppings modernos instalados em palácios que tem mais de dois séculos.

São passeios mais focados em quem quer conhecer um pouco mais sobre a cidade, seu passado e o que aconteceu, como tudo começou… O interessante é que tudo é perto e é possível tranquilamente conhecer a maioria desses lugares caminhando.

Mas continuando com as atrações, você pode atravessar a ponte Széchenyi e chegar a Buda, distrito onde vivem as pessoas com mais dinheiro. É lá também onde se localiza o lindo castelo e a magnífica Igreja de São Matias. Ruínas romanas e a maior parte das construções medievais da cidade também ficam em Buda.

Budapeste 2 (pixabay)
Ponte Széchenyi

E independente de onde você estiver, o rio Danúbio sempre vai aparecer e te fazer companhia, com seus barcos de turismo navegando tranquilamente ou com os moradores caminhando ou pedalando ao seu redor.

Se possível, termine o dia fazendo um banho turco, que são banhos termais oferecidos em spas privados pela cidade. De noite, o passeio não acabou se você gosta de baladas animadas. E o cenário pode ser variado, desde modernos clubes até navios abandonados.

Budapeste fica cerca de 16 quilômetros do aeroporto internacional e o traslado pode ser feito de táxi ou vans. A cidade também é conectada com boa parte das cidades da Europa Central e ir de trem para a capital da Hungria, dependendo de onde você estiver, é uma excelente opção.

:: Quanto custa viajar para a Europa?

E na cidade, se precisar de transporte, pode optar pelo público tranquilamente. O sistema é bem amplo e fácil de você compreender.

Se estiver com vontade de ir para a Europa ou para o leste europeu, coloque Budapeste como opção para o seu passeio, já que motivos interessantes não faltam para essa cidade fazer parte dos seus desejos de viajante.

Deixe aqui o seu comentário