Campos de Jordão: a Suíça brasileira em terras paulistas

Se você gosta do estilo suíço e sonha em conhecer e visitar esse país algum dia, há uma forma mais rápida de chegar perto disso.

Em São Paulo, a cidade de Campos do Jordão batizada como “Suíça Brasileira” é uma ótima ideia de passeio enquanto você ainda não vai para a Suíça. Ou até se você quer conhecer um lugar diferente e com estilo totalmente diferenciado do resto do país.

Campos do Jordão (google)

A cidade fica a 1628 metros de altitude e com isso tem o núcleo urbano mais alto do país. Ela é emoldurada pelos bosques coloridos com o amarelo dos plátanos, pelas montanhas de Serra da Mantiqueira e com arquitetura europeia diferenciada, muito inspirada no estilo suíço.

Há também a gastronomia que conta com receitas vindas direto da Europa e a programação do Festival do Inverno, um dos mais conceituados do Brasil.

:: Quanto custa viajar para a Europa?

No mês de julho toda a cidade fica ainda mais linda e com novidades. São estações de esqui com neve artificial, shoppings enormes e boates para encantar a todos que decidem descansar na cidade. É no bairro de Vila Capivari que isso acontece, onde também já estão os melhores restaurantes e cafés do município.

E para acabar com o frio há várias opções. Chocolate quente, lareira e fondue vão esquentar as suas noites de inverno nessa cidade encantadora que tem um clima europeu até na temperatura.

Opções de turismo não faltam

Caso você queira conhecer mais ainda de Campos do Jordão, a dica é pegar um trem ao estilo inglês, que vai para a cidade de Santo Antônio do Pinhal e passa pelo trecho de ferrovia mais alto do país.

Outro ponto interessante é o topo da Pedra do Baú, onde há um mirante da região que pode ser acessado por meio de cavalgadas ou trilhas e escadaria.

1280px-Estrada_de_Ferro_Campos_do_Jordão,_em_Santo_Antonio_do_Pinhal

Se você quer sentir o clima e a história da cidade, faça os passeios pelas montanhas cobertas por araucárias para já entrar no clima. Outra vista panorâmica pode ser vista do Morro do Elefante, onde você precisará subir de teleférico.

Aproveite também para passear pelo parque Amantikir, especialmente se você estiver em uma viagem mais romântica. As flores de vários cantos do mundo fazem parte da paisagem e formam cenários lindos que sempre vão render excelentes fotos para recordar. É a oportunidade de ter uma vista incrível, relaxar e passar bons momentos com seu amor.

Campos do Jordão 2 (pixabay)

Se está com poucas opções para sua próxima viagem, visite Campos do Jordão, a “Suíça Brasileira” e se encante com a ótima gastronomia, os costumes e a tradição europeia totalmente presente na cidade.

:: 6 motivos para conhecer a Suíça o quanto antes

E se busca um local tranquilo e romântico, mas quer fugir do grande movimento das praias, ir para essa cidade paulista e aproveitar o frio do inverno é uma excelente opção para curtir ainda mais com o seu amor.

Deixe aqui o seu comentário