Canadá: destino segue como o preferido dos brasileiros que desejam fazer intercâmbio

De todos os países do mundo que os brasileiros adoram explorar, o Canadá continua sendo um dos mais preferidos e segue na liderança para quem busca fazer intercâmbio. Já falamos do país aqui e ele continua atraindo cada vez mais pessoas que querem estudar fora e procuram um país ideal para isso.

E isso é comprovado. De acordo com a Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais), 72% dos estudantes acabam escolhendo o país para realizarem os estudos.

Canadá (pixabay)

Motivos não faltam para essa escolha. Segurança, qualidade de vida e o valor do dólar canadense, mais baixo que o americano, são os principais fatores que acabam favorecendo a procura pelo país. A possibilidade de realizar programas de estudo combinados com trabalho legalizado também é um atrativo muito interessante e que sempre chama atenção.

A lista é completada por Estados Unidos, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, destinos que também são interessantes.

:: Como economizar no seu intercâmbio na Califórnia mesmo com o dólar nas alturas

Essa pesquisa revelou que a permanência média dos brasileiros que vão estudar no exterior é de um a três meses. Mas a faixa etária mudou. No antigo levantamento, a faixa etária das pessoas que queriam estudar no exterior era dos 18 aos 30 anos.

Dessa vez a faixa etária ficou de 22 a 24 anos, o que significa que pessoas mais novas estão indo estudar fora. O grupo que vai dos 25 aos 29 anos ficou logo atrás e depois vieram os grupos de 18 a 21 anos e dos 15 aos 17 anos.

Economia pessoal ajuda no intercâmbio

Essa pesquisa foi realizada com 135 agências de intercâmbio e mais de 1,9 mil estudantes intercambistas. E de todos que realizaram intercâmbio, 49%, quase metade, informou que o que financiou a viagem foi a poupança pessoal. E 40,6% disseram que foi a família que arcou com os custos. O restante da porcentagem se refere a bolas de estudos que são ofertadas por meio de órgãos governamentais nacionais e internacionais.

Toronto (pixabay)

A pesquisa é só um exemplo do quanto o Canadá é um país interessante de viajar para conhecer ou fazer intercâmbio, já que o interesse é grande e as pessoas que vão para lá sempre falam bem do destino, comprovando que vale a pena conhecer.

Para quem quer estudar e ao mesmo tempo conhecer um país que será bem interessante e com muitas opções de entretenimento, também vai adorar desembarcar em solo canadense, já que há varias possibilidades. Sem contar a qualidade de vida no geral que quem precisar morar lá por um tempo vai ter.

:: Os primeiros passos para planejar seu intercâmbio de férias

Por isso, caso pretenda fazer intercâmbio, coloque o Canadá na sua lista de prioridades para ser seu destino. Você não vai se arrepender.

Deixe aqui o seu comentário