Cancún: um pedaço do Caribe no México

Um dos destinos mais famosos da América Latina certamente é Cancún. A cidade que fica no México, além de contar com o tradicional e espetacular mar do Caribe, encanta pelas diversas opções de entretenimento.

:: Veja também: Seis motivos para visitar San Andrés, na Colômbia

Localizada especificamente na península de Yucatán, no estado de Quintana Roo, a cidade respira o turismo e se destaca pela diversidade de opções. A infraestrutura é ótima e proporciona conforto para todos que embarcarem rumo ao território mexicano. Nesse texto, vamos falar de alguns atrativos e porque merece a visita pelo menos uma vez na vida.

Além disso, você também pode visitar pontos que são pouco divulgados, mas nem por isso são menos importantes. Um exemplo disso é o Chichen-Itzá, sítio arqueológico considerado uma das novas maravilhas do mundo. Há também parques aquáticos diferenciados, passeios de barcos e passeios para ilhas paradisíacas.

cancun chichen itza mexico
Fotos: Divulgação/GNU Free e Pixabay

Praias de Cancún

O cartão postal de Cancún são as praias. Sabe aquelas fotos com águas cristalinas, mar azul e visão impressionante que você encontra na internet? Pois lá, as praias são exatamente assim. Difícil acreditar que exista um lugar tão bonito. Como praticamente todos os hotéis ficam de frente para o mar, ao acordar e olhar pela janela você já vai ter aquela visão impressionante do mar azul e calmo, com águas transparentes.
Mas, falando em praias e belezas naturais, separamos três que você deve visitar:

cancun mar caribe mexico

# Chac-Mool

É uma das praias públicas de Cancún. Se o que você quer é sossego e uma área de praia sem muita gente, essa é a ideal. Como a maioria dos hotéis fica de frente para o mar, essa praia tem a entrada escondida entre alguns hotéis. Mas a vista do local e o sossego valem muito a visita.

# Playa Tortugas

É  uma praia bem pequena e com um mar muito calmo. Quem se hospeda no centro e quer ir para o mar encontra nela uma ótima opção. Fica próxima aos bares e é cheia de espreguiçadeiras. É dali que saem os barcos para Isala Mujeres, uma ilha famosa na região. Por isso, o local é sempre movimentado.

# Playa Delfines

Com uma vista imperdível e que você precisa visitar, essa é uma das praias públicas mais famosas de Cancún. Só por essa vista incrível, já vale a visita. Tem ondas mais agitadas e é utilizada principalmente para praticar esportes e por moradores locais.

Como chegar em Cancún

A cidade conta com um aeroporto próprio. Se você está saindo do Brasil, aproveite a isenção do visto. O aeroporto é um dos mais movimentados da América Latina, mas para nós, brasileiros, não há voo direto entre as capitais e a cidade caribenha.

Para ir até o hotel use táxis ou transfers. Se você não quer dor de cabeça e tem pouca experiência com viagens, um transfer é a melhor opção. Mas, se deseja chegar antes ao hotel para descansar pode ser que um táxi, ou até mesmo um ônibus, sejam mais rápidos.

Independente da escolha, não deixe de visitar Cancún. As praias são ótimas e, além disso, conta com outras opções de entretenimento, vida noturna agitada e outros pontos turísticos interessantes para você conhecer.

Deixe aqui o seu comentário