Canela: um roteiro à parte na sua viagem para a Serra Gaúcha

Canela é uma cidade próxima a Gramado e a maioria dos turistas aproveita para conhecê-las durante a mesma viagem. A cidade conta com várias atrações e inclusive poderia ser um destino visitado por mais tempo. Nesse texto, vamos te mostrar alguns dos atrativos desse lugar e porque você deve visitar e passar alguns dias no município.

canela catedral

:: Em casal ou em família, 5 motivos que fazem de Gramado um destino irresistível

Parque do Caracol

É a principal atração da cidade e conta com a Cascata do Caracol, com 131 metros de altura, a mais famosa do Rio Grande do Sul. A visão desse lugar é simplesmente indescritível. Há um mirante e um elevador panorâmico onde é possível ter ótimas visões da queda d’água.

Mas, a forma mais tradicional de ver a cachoeira de perto é descendo uma escada com 730 degraus. É necessário disposição e um certo preparo físico. E principalmente para subir depois. Mas vale o esforço, já que lá debaixo é possível ver a cachoeira bem de pertinho e até sentir os respingos da água que cai dela.

Cascata_do_Caracol

Outro programa interessante dentro do Parque é o passeio de trenzinho em cenários que recriam antigas vilas de imigrantes. Para crianças, é uma excelente opção.

Parque da Ferradura

Um local pouco divulgado, mas que mesmo assim recebe muitos turistas é o Parque da Ferradura. Ele conta com três mirantes que mostram uma vista incrível para um cânion de 420 metros de profundidade, contornado pelo rio Caí. O cânion tem um formato de ferradura.

Parque_da_ferradura_-_Canela_-_RS

Várias trilhas são possíveis de serem feitas no parque. A maior delas com duas horas de duração, que leva a cachoeiras, paredões de pedra e a beira do rio. Para quem quer menos aventuras, trilhas mais fáceis levam a outros belos e também incríveis mirantes do parque. Todos os trechos podem ser feitos sem um guia.

Parque Terra Mágica Florybal

Essa é uma atração diferente, mas muito visitada e famosa em Canela. E um atrativo mais do que especial se você tem filhos pequenos. O gigantesco parque conta com atrações como o Reino Animal e Primatas, o Território dos Dinossauros e o Território dos Fósseis.

Todos eles em formatos de esculturas percorridos em trilhas. Outro destaque é o cinema 7D (valor à parte). Lá você vai sentir pingos de chuva e de neve, vai sacudir na cadeira e gritar muito. O parque é praticamente aberto, então, evite passeios nos dias de chuva.

:: Um passeio pelo Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha

Tenha certeza que essas são apenas algumas das atrações que a cidade de Canela, na Serra Gaúcha, tem a oferecer. A cidade conta com diversas atrações, o que prova que é uma boa ideia viajar somente para lá.

Outras cachoeiras e parques também podem ser visitados na cidade. Vá com tempo disponível e aproveite para conhecer esse município que respira turismo. A cidade fica a cerca de 131 quilômetros de Porto Alegre, capital do estado, e pode ser visitada o ano inteiro.

Deixe aqui o seu comentário