O suntuoso Château Chambord que fica em um vale de imponentes castelos na França

Por todo o mundo há vários castelos lindos e que merecem ser visitados. Se você gosta desse tipo de passeio, certamente irá adorar conhecer o destino que vamos falar hoje.

O Vale do Loire, na França, é um desses destinos repleto de castelos e que deixa qualquer pessoa impressionada, especialmente quem gosta dessas construções antigas e diferentes.

Mas, entre essas opções, o Château Chambord é sem dúvida alguma um dos que mais encanta qualquer viajante. Ele é elegante como todos, enorme e imponente, uma verdadeira obra-prima.

Já na chegada, próximo ao destino, depois de deixar o carro ou o ônibus, você precisa pegar um longo corredor cercado de árvores bem altas como se fosse uma floresta. São mais de 5 mil hectares de plantações em volta do castelo. Cenário perfeito para um momento único. Depois disso, você chegará nos fundos do castelo, em um ponto ainda bem distante, mas que já tem uma vista maravilhosa desse castelo.

Château (pixabay)

O castelo começou a ser construído pelo rei Francis I em 1519. Ele queria um château para se hospedar quando voltasse da caça na floresta. A floresta onde era feita a caça ainda existe. E hoje visitantes e curiosos podem aproveitar todo esse espaço para fazer uma caminhada ou até um passeio a cavalo ou de 4 x 4. O que chama a atenção de longe é que a floresta do Chambord é cercada por muros, com 32 quilômetros de muros atualmente.

:: Mosteiros gregos oferecem vista para uma paisagem perfeita

Toda a construção do castelo demorou 30 anos. Hoje ele conta com 440 quartos e mais de 300 lareiras e foi reconhecido em 1981 como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. E falando na parte interna, ela também merece atenção de quem visita. Você poderá ver uma escada projetada por Leonardo da Vinci que é simplesmente fantástica.

Nela, há duas entradas e as pessoas não se cruzam no meio do caminho, só em cada piso. Dentro do Chambord também é possível utilizar da tecnologia para ter uma ideia e ver detalhes de como era o interior do castelo séculos atrás. Com um HistoPad, Ipad que permite fazer uma imersão na história com áudio em português, isso é possível.

Château 2 (pixabay)

Você pode visitar o castelo todos os dias do ano, menos 1º de janeiro, 25 de dezembro e a primeira terça de fevereiro.

De 1º de outubro a 31 de março, ele abre das 9h às 17h e no restante do ano das 9h às 18h. Por funcionar durante todo o ano se torna uma ótima atração independente da data. Se você está na França ou na Europa pode pegar um dia da sua viagem e ir conhecer esse castelo tão singular que fica no Vale do Loire. E partindo de Paris, quem quiser alugar um carro chega ao local em menos de duas horas, o que também é uma opção.

:: Lugares que mais parecem de contos de fada, mas existem

E então, se você gosta de construções antigas, especialmente castelos, que tal ir para a França ver o Château Chambord? Será um passeio incrível.

Deixe aqui o seu comentário