Cidade verde no meio do deserto: esse é só um motivo para conhecer a Califórnia

Visitar os Estados Unidos conta com atrações interessantes como conhecer as cidades, ir para Las Vegas, ver de perto o Grand Canyon ou ir para os parques de Orlando. Mas longe de tudo isso, na região desértica do estado da Califórnia, a beleza do lugar impressiona.

São paisagens áridas que surpreendem o olhar e te convidam para buscar um passeio totalmente diferente. Ainda não está convencido de que é uma boa ideia ir até lá? Então veja alguns motivos que vão te ajudar a ter vontade de fazer as malas hoje mesmo.

:: Maravilha que a natureza esculpiu, o Grand Canyon é o lugar que todo viajante precisa conhecer

deserto

Visitar Palm Springs

Imagine uma cidade verde no meio do deserto. Olhando de cima pode parecer somente uma miragem. Mas é Palm Springs, que conta com muitas palmeiras, campos de golfe, casas modernas e jardins floridos. Lojas, piscinas e spas, além de hotéis e resorts fazem parte dessa cidade criada no meio do deserto.

File Name : DSC_0086.TIF File Size : 17.0MB (17782090 bytes) Date Taken : Wed, Mar 5, 2003 7:32:05 AM Image Size : 3008 x 1960 pixels Resolution : 300 x 300 dpi Bit Depth : 8 bits/channel Protection Attribute : Off Camera ID : N/A Camera : NIKON D1X Quality Mode : HI (RGB Uncompressed) Metering Mode : Matrix Exposure Mode : Manual Speed Light : No Focal Length : 26.0 mm Shutter Speed : 1/60 seconds Aperture : F8.0 Exposure Compensation : 0.0 EV White Balance : Cloudy Lens : 17-35 mm F2.8 Flash Sync Mode : N/A Exposure Difference : -0.8 EV Flexible Program : No Sensitivity : ISO125 Sharpening : High Image Type : Color Color Mode : Mode I (sRGB) Hue Adjustment : 3 Saturation Control : N/A Tone Compensation : Less Contrast Latitude(GPS) : N/A Longitude(GPS) : N/A Altitude(GPS) : N/A

Ver de perto o Vale da Morte

O lugar mais quente e seco dos Estados Unidos é o Vale da Morte. Com termômetros chegando perto dos 49ºC tranquilamente no verão, o parque de 1,34 milhão de hectares conta com pontos 86 metros abaixo do nível do mar e outros 3368 metros acima.

Mesmo com o calor que pode ser insuportável em alguns momentos, você verá um dos mais belos cenários em meio ao deserto. Montanhas, crateras vulcânicas, desertos de sal, dunas e cânions coloridos são alguns dos atrativos desse local de paisagem impressionante.

vale da morte

Ter momentos de luxo no meio do nada

Não muito longe do Vale da Morte, a poucas horas de distância, está Desert Hot Springs, local que conta com o maior número de spas da Califórnia. As águas quentes que brotam da terra a 180ºC fazem com que isso seja possível.

Se você quer um dia para relaxar, ficar sossegado, com todo tipo de tratamento corporal possível, esse é seu destino ideal. E o mais legal de tudo é que está no meio do deserto, o que é até difícil de acreditar.

Ver uma coleção de palmeiras nativas

Pela reserva de Agua Caliente, que pertence aos índios Cahuilla, há diferentes trilhas que vão te levar até a maior coleção de palmeiras nativas do deserto da Califórnia. É um verdadeiro oásis aos pés da Serra de San Jacinto. São árvores seculares que apontam por quase 2,5 quilômetros o curso das nascentes subterrâneas que abastecem a região.

Para visitar o local são feitos passeios guiados a pé, cavalo e jipe para desvendar as belezas dessas formações.

:: Uau! Destinos pelo mundo para você se sentir em outro planeta

Convencido de que vale a pena visitar o deserto da Califórnia? Os Estados Unidos agora contam com mais uma atração para a sua lista de destinos para conhecer. Não deixe de aproveitar!

Deixe aqui o seu comentário