Cidades em que o pôr do sol é uma atração à parte

Não é todo lugar que tem um amanhecer ou pôr do sol de deixar qualquer um de queixo caído. Algumas pessoas vão para determinados lugares e fazem alguns passeios só por esse motivo, já que é uma atração muito especial e que sempre atrai olhares dos viajantes.

Você também é apaixonado por vistas maravilhosas do pôr do sol? Então continue com a gente que separamos algumas das mais bonitas do mundo.

Deserto de Gobi (China)

No quinto maior deserto do mundo, o de Gobi, na China, existe um pôr do sol de tirar o fôlego. Durante o dia, a areia que é quase branca reflete os raios do sol e cria uma visão incrível. Mas é a hora do pôr do sol que é a mais esperada e onde é possível ver a melhor imagem do local.

Deserto de Gobi (pixabay)

 

Carmelo (Uruguai)

Nessa cidade, que fica na América do Sul, vistas maravilhosas podem ser encontradas durante todo o ano. E isso tem um motivo: a sua excelente localização. Carmelo está localizada exatamente onde desemboca o rio La Plata.

carmelo uruguai

Rio Nilo (Egito)

O Rio Nilo é o mais largo do mundo e passa por 10 países da África. Egito, Etiópia e Ruanda são só alguns deles. Por onde as águas passam existe a vida de milhares de pessoas, o que pode render belíssimas imagens para fotógrafos e amantes da fotografia.

Rio Nilo (pixabay)

Os reflexos do sol nas águas do Rio Nilo parecem em alguns momentos que transformam a água em ouro e certamente valem a sua visita.

:: Pirâmides do Egito: um destino africano de história, imponência e mistério

Zadar (Croácia)

Zadar é daqueles locais históricos por causa das civilizações que povoaram a região. Isso já seria motivo suficiente para conhecer o local. Mas a cidade, que é uma perfeita aglomeração de lindas ruas e casas, conta com o porto.

zadar-253489_960_720

Dele, é possível ver um cenário belíssimo de fim de tarde e se encantar como em poucos locais do mundo.

Praia dos Ossos (Brasil)

O Brasil também tem o seu representante. Mais especificamente a Praia dos Ossos, que fica em Búzios. Local ideal para mergulhar em águas cristalinas, a praia é rodeada de casas no estilo português, com veleiros e iates flutuando pelas águas.

praia-dos-ossos-atardecer

E lá também é possível ver um belo pôr do sol ou mesmo um amanhecer diferente de todos os lugares, já que estamos falando de uma das praias mais bonitas do Brasil e com visual encantador.

:: Por que Fernando de Noronha é o destino mais desejado do Brasil?

É praticamente impossível não se encantar com um pôr do sol, mesmo na sua cidade. É algo que a natureza nos proporciona todos os dias e nem sempre sabemos dar valor, que parecem querer mesmo que ao olhar para esses locais a gente fique realmente sem fôlego.

Alguns deles foram citados nesse texto para você ter uma ideia do que estamos falando. Caso você queira ir para um desses destinos conhecer um pouco mais, pode lembrar que tem um motivo a mais para fazer isso.

Deixe aqui o seu comentário