Cinco razões para Bonito fazer parte do seu roteiro de férias

Se falássemos de um ponto turístico repleto de cachoeiras, grutas e rios de águas cristalinas uma paisagem exuberante, já seria o bastante para lhe convencer a passar suas férias nesse lugar deslumbrante? Se não, se você quer conhecer melhor esse paraíso antes de arrumar as malas, então se prepara que vamos mostrar cinco razões que vão fazer você se encantar por Bonito, no Mato Grosso do Sul.

#1 Lugar de aventuras e Ecoturismo

Se você é daqueles que gosta de sentir um friozinho na barriga, esse é o local ideal para praticar esportes de aventura na água e também ecoturismo.

bonito-flutuacao-rio

Mas não é por menos, é lá que se localiza a maior Cachoeira do estado de Mato Grosso do Sul. São 156 metros de altura. Para os mais corajosos, 90 metros estão a espera para serem escalados em um eletrizante rapel.

Ao chegar lá em cima o aventureiro terá como recompensa a vista incrível para o cânion do Rio Salobra. Se não topar, pode ainda optar por curtir um mergulho nos rios transparentes, que é uma experiência mais tranquila e igualmente emocionante. Além disso é considerado um dos lugares mais adequados para o ecoturismo.

#2 Um pulo para o pantanal

Está com vontade de aproveitar e conhecer o pantanal? É só dá um pulinho, é logo ali. Só são 127 quilômetros que separam o bonito da diversidade ambiental da reserva do pantanal mato-grossense. As planícies alagadas são consideradas pela Unesco Patrimônio Natural Mundial. A paisagem é uma atração à parte. É uma ótima opção para quem quer diversificar o roteiro, e de se integrar a natureza sublime da região.

#3 Economia e bom gosto na hora de se hospedar

O lugar oferece infraestrutura com dezenas de pousadas e hotéis dos mais diferentes estilos, valores e gostos. As opções vão desde um mega Resort ou em um lugar mais modesto, em meio à mata que circunda a cidade. Mesmo simples, não deixa por menos no aconchego e na qualidade. Os locais de campings também se apresentam ao turista como uma alternativa para curtir os dias de repouso em Bonito.

bonito-hostel

#4 Lugar também para relaxar

Só em falar em águas tranquilas e na Gruta do Lago Azul já dá para ter uma noção que Bonito também proporciona lugares para deixar os visitantes calmos e com gostinho de relaxamento. O mergulho autônomo em cavernas ou na Lagoa Misteriosa, além da Gruta Mimosa, faz parte do roteiro para fissurados em explorar as curiosidades debaixo d’água. Dá para se acalmar ainda nas águas flutuantes e cristalina. Na Serra da Bodoquena, a pedida é se aventurar em trilhas pelo Parque da serra.

bonito-gruta-do-lago-azul

#5 Gastronomia exótica

Que tal variar o cardápio? Em Bonito e pode ser regra. Pratos que você nunca experimentou pode virar o prato do dia. As influências da gastronomia local têm as raízes da comida pantaneira e paraguaia. O menu pode vária do tradicional, mas típico da região – o peixe pacu e o dourado, além do pintado, iguaria com sabor incontestável. Mas se a onda é degustar coisas novas o cardápio dispõe de jacaré, carne de javali e até mesmo um animal resultante do cruzamento dessa espécie com o porco monteiro, o chamado, javonteiro.

Por essas e muitas alternativas é que a cidade é um lugar Bonito de se ver e de se integrar com a natureza. E aí, ficou com a vontade de viajar? Então pegas as malas e vai ao encontro do paraíso, que é lindo, é Bonito.

O que achou de Bonito? Compartilhe com seus amigos, esse incrível destino brasileiro.

Deixe aqui o seu comentário