Cinque Terre: os charmosos vilarejos que se debruçam sobre o mar da Itália

Uma das atrações escondidas da Itália são os Cinque Terre, os cinco vilarejos (Monterrosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggioge) que contam com hotéis nos arredores, restaurantes e bares interligados em 12 quilômetros de trilhas ecológicas. Os cinco vilarejos foram tombados pela Unesco e encantam os turistas de longe.

O ambiente é realmente incrível, com vilas de pescadores, som do mar ao fundo e moradores caminhando pela praça em um clima bem agradável. Tudo por lá, independente da vila, é lindo e de frente para o mar.

Cinque Terre (pixabay)

Se você vai ficar alguns dias, o ideal é escolher uma das cinco vilas para se hospedar, desfrutar do ambiente e provar da gastronomia típica. Claro que dá para conhecer as outras vilas, mas tente se hospedar em uma delas para começar o passeio.

Cinque Terre é o destino ideal para casais, para pessoas que procuram relaxar e que querem fugir do agito das cidades grandes ficarem em um lugar sem muito barulho, sem carros e aconchegante. A culinária conta com frutos do mar em grande parte dos cardápios, já que a pesca é forte na região.

:: Natureza e história: o que conhecer na Grécia

E durante a caminhada e seu passeio por todas as vilas e montanhas, o contato direto com a natureza e a história do local serão os atrativos que vão te deixar sem vontade de ir embora desse destino.

Explore a região caminhando

Como o acesso é feito de trem ou a pé, procure não alugar um carro, já que não vai ser possível deixar ele perto de onde você se hospedará. Viajar de trem é uma boa alternativa e acaba sendo uma experiência interessante, já que poderá conhecer e ter uma visibilidade maior de toda a região enquanto chega ao destino.

Caminhando para conhecer todas as vilas você pode demorar algumas horas. Então, ou opte por ir de trem, ou faça apenas alguns trajetos por dia e passe mais tempo para conhecer melhor o destino.

cinque praia

Arquitetura

Por lá você encontrará uma arquitetura diferenciada. São casinhas à beira-mar, prédios coloridos ou casas sobre rochas. Tudo vai depender da vila que for visitada. Mas todas contam com alguma atração especial e um diferencial para você aproveitar e curtir.

Hospedagem

As opções são variadas para hospedagem nesse recanto da Itália. Existem os serviços de hotéis tradicionais, os B&B (cama e café da manhã) e os aluguéis de quartos, que dependendo da escolha podem sair mais em conta. Nesse último caso, você conta com vista privilegiada e todos os serviços que interessam como ar-condicionado, banheiro, frigobar e tv a cabo.

Como chegar

E para chegar nesse destino, além do trem e do carro que vai ficar longe das vilas, outra opção é ir de barco. Para chegar, Monterroso fica a 14 minutos de trem de La Spezia, pouco mais de uma hora de Gênova e cerca de a 470 quilômetros da capital italiana Roma.

cinque

Se você gosta de conhecer destinos pouco visitados e explorar esses locais maravilhosos, ir para Cinque Terre é quase uma obrigação. Você precisa conhecer esse lugar que tem tanta coisa para fazer e poucas pessoas aproveitando toda a sua beleza.

Deixe aqui o seu comentário