Como driblar o preço do dólar para viajar

Uma dificuldade encontrada pelos viajantes que querem ir para fora do país, sem dúvidas, é o dólar. Mesmo com a queda, o seu preço ainda continua alto, dificultando a viagem para muitos destinos.

Mas isso não precisa ser tão difícil. Você pode conhecer destinos maravilhosos gastando bem pouco dinheiro. Quer saber como? Vamos explicar nesse texto.

dolar (5)

Escolha um roteiro econômico

Alguns destinos como o Leste Europeu, a Índia e países da Ásia como a Tailândia sem dúvidas vão fazer você economizar. Isso porque os preços são bem mais em conta do que em destinos tradicionais. Na Ásia e na Índia o real vale mais do que a moeda local, o que facilita ainda mais.

Assim, você pode aproveitar muito mais gastando bem menos e ainda quem sabe até sobrar um dinheiro. Ir para destinos que fogem do roteiro tradicional é sempre uma boa ideia.

Roteiro concentrado em um lugar só facilita

Muitos viajantes costumam fazer roteiros passando em várias cidades e países, o que acaba aumentando os gastos. É necessário investir mais em transporte e hospedagem em alguns casos e ao chegar em determinados locais os preços podem ser mais salgados. O ideal, caso queira economizar, é focar em um destino.

dolar (4)

Assim, além de ser possível fazer um planejamento melhor antes mesmo da viagem, você não vai ter gastos extras com transportes e sua viagem vai sair muito mais em conta. Com isso o preço do dólar não vai atrapalhar tanto seu orçamento.

:: É muito fácil encontrar passagens aéreas baratas na Europa

Viaje devagar. Sem pressa, conhecendo o destino

Na maioria das vezes a ansiedade para chegar ao destino é tão grande que quando chegamos estamos muito ansiosos para conhecer o máximo possível do local. Você pode conhecer, mas vá com calma para aproveitar melhor a viagem. Essa dica pode parecer desnecessária, mas é fundamental.

dolar (3)

Vá sem pressa, aprecie tudo que for possível, veja vistas maravilhosas e tenha bons momentos, mas sem correr e sem pressa para conseguir aproveitar mais. Com isso um único destino se torna muito mais interessante e sua viagem pode ser mais atrativa e menos dolorida financeiramente, já que em um só lugar você terá aproveitado muito.

Faça trabalho voluntário

Para quem é mais aventureiro e está disposto a ter uma experiência diferente, fazer trabalho voluntário é uma excelente alternativa para aproveitar ainda mais e por mais tempo sem precisar gastar dinheiro. Você pode oferecer seu trabalho nos destinos em troca de alimentação e hospedagem e assim o dólar não será um problema.

O único investimento será com a passagem aérea e no seu destino você pode ficar quantos dias quiser e aproveitar ao máximo, caso esteja disposto a trabalhar algumas horas por dia para sustentar sua viagem.

:: Hostels que trocam trabalho por hospedagem pelo mundo

Com essas dicas vai ficar mais fácil e simples de viajar para outros países, mesmo com o dólar em alta. Que tal aproveitar o que foi dito no texto e conhecer cada vez mais destinos interessantes pelo mundo?

Deixe aqui o seu comentário