Como economizar no seu intercâmbio na Califórnia mesmo com o dólar nas alturas

Olá, eu sou a Fê Rabaglio, do blog Vou Pra Califórnia e o nosso assunto aqui é como fazer intercâmbio na Califórnia durante a crise, com a falta de dinheiro geral e o dólar nas alturas.

Como Fazer Intercâmbio na Califórnia durante a CriseFazer intercâmbio tem sido um sonho para jovens de 10 a 100 anos, inspirados pela experiência que esse tipo de viagem proporciona e na necessidade de aprender inglês que todos temos. Um dos destino mais procurados são os Estados Unidos, em especial, a Califórnia. Porém, muitos desses sonhos esbarram nos altos orçamentos apresentados por agências especializadas que causam um susto e desânimo.

Isso porque muitos não sabem que é possível sim fazer intercâmbio barato na Califórnia sem perder em qualidade de ensino ou segurança! O segredo que nenhuma agência te conta é que existem escolas de inglês gratuitas na Califórnia, com ótima qualidade e que te permitem economizar muito, viabilizando o seu intercâmbio.

Eu vivi essa experiência, estudando de graça em Los Angeles e ainda economizando em mais detalhes do planejamento de um intercâmbio barato e vou te dar algumas dicas aqui:

Como economizar no intercâmbio na Califórnia

O dólar subiu e os sonhos do intercâmbio escorreram pelo ralo. Mas é possível recuperar, se fizermos as contas, pois a economia pode ser bem grande se você deixar as agências de lado e planejar a sua viagem do seu jeito e fazendo caber no bolso!

Como Economizar no Intercâmbio na Califórnia com a criseA primeira dica é a grande vantagem de escolher a Califórnia como seu destino: escolas públicas com ensino gratuito de inglês para estrangeiros! Só isso já proporciona muita economia no seu orçamento!

O segundo passo é pensar na acomodação. Ainda que você escolha acomodação em casa de família, por exemplo, é possível alugar um quarto e economizar até 40% do valor passado pelas agências, como foi o meu caso.

Como Fazer Intercâmbio na Califórnia durante a CriseOutro valor relevante do orçamento do intercâmbio são as passagens aéreas! Neste caso é importante estar atento às oportunidades, comprar com certa antecedência para conseguir bons valores. E, caso você queira economizar ao máximo, a dica é acumular milhas aéreas e assim sua passagem sairá praticamente de graça, pagando apenas o taxa de embarque.

Até no visto é possível economizar, pois é possível estudar por seis meses, por exemplo, usando o visto de turista, que é mais barato e menos burocrático.

Acredite! É possível fazer o seu intercâmbio na Califórnia com cerca de US$ 4000, se você de fato economizar e seguir todas as regras de economia para uma viagem como essa! E sim, incluindo passagens, alimentação, transporte, estudo, acomodação, seguro, tudo!

Como Fazer Intercâmbio na Califórnia durante a CriseEu fiz meu intercâmbio há seis anos e na época tínhamos muito poucas informações sobre como economizar no intercâmbio na internet.

Mas hoje é possível encontrar muitas dicas que facilitam o seu caminho. No meu blog Vou Pra Califórnia, você pode encontrar uma série de 4 vídeos em que eu conto a minha história (conheça aqui), como eu fiz o meu intercâmbio e no último vídeo ainda ter acesso às informações do “Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia 2.0”, um material onde eu ensino e dou todas as dicas e orientações, passo a passo de fato, para você planejar o seu intercâmbio com a máxima economia e de acordo com as suas escolhas.

No “Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia 2.0” você será orientado desde a aplicação de passaporte e visto americano, dicas para escolha de seguro, passagens aéreas, detalhes sobre as escolas, matrículas e documentações, conto sobre nove regiões da Califórnia para se viver com seus tipos de moradia e como encontrar a sua, dicas de alimentação, transporte, regras de cidadania e costumes e até sobre trabalho!

Você pode conhecer a série clicando aqui e depois não esqueça de deixar o seu e-mail no botão abaixo do vídeo para receber os próximos três vídeos, ok?

Te espero por lá e tenha certeza de que a chance para fazer um intercâmbio durante a crise é essa: planejar sua própria viagem, com as dicas certas e as escolhas certas!

Até mais,

Fê Rabaglio

Deixe aqui o seu comentário