Como fazer turismo de graça em Londres

Londres é uma daquelas cidades que a maioria dos viajantes quer conhecer e ir pelo menos uma vez na vida. Mas o que acaba afastando muitos turistas do local são os preços para se manter em solo inglês, que nem sempre são muito atrativos.

E se você fosse passear em locais gratuitos para aproveitar ao máximo o que a cidade tem a oferecer? Londres conta com vários passeios que podem ser feitos sem você colocar a mão no bolso e que não deixam de ser atrativos por isso. Vamos falar de alguns deles nesse texto.

londres panoramica

Conhecer as galerias e os museus

Esse é um passeio tradicional e gratuito. Na cidade você pode conhecer o acervo permanente de todos os grandes museus. O Museu Britânico, Museu Victoria & Albert, Museu de Londres, Museu da Ciência e Museu da História Natural são alguns exemplos.

londres praca

E aproveitando esse passeio, você pode ir até o Geffrye Museum e conhecer o interior das casas de classe média inglesa desde os anos 1600. Interessante, não é? E tudo de graça!

:: 6 motivos que explicam porque Malta é ideal para passear, morar ou aprender idiomas

Aproveitando o passeio cultural você encontrará obras de arte em exposição para todos os tipos de gostos. E com lugares para escolher. National Gallery, National Portrait Gallery ou Tate Modern são só alguns exemplos, já que as possibilidades são muito variadas.

londres arte

Passear e conhecer a cidade caminhando

A melhor forma de conhecer Londres e todos os seus encantos é caminhando. E isso é ótimo para quem não quer gastar nem com transporte. A cidade é plana e andar pelas ruas e praças é bem tranquilo.

london-1018629_960_720

É possível seguir um roteiro ou simplesmente caminhar por cada canto. Se você for para Southbank, por exemplo, é uma boa ideia, já que você poderá encontrar e fotografar cartões-postais como o Big Ben, a Torre de Londres e o palácio de Westminster.

Há também pontos gratuitos e bem conhecidos como o Trafalgar Square, o Leicester Square e o Covent Garden. Lugares para conhecer não faltam.

:: Como se hospedar gastando pouco ou até de graça ao redor do mundo

Conhecer os parques

Pode ser um passeio simples e comum, mas Londres conta com vários parques lindos. E todos na área central da cidade. Há o St. James’s Park, com vista para o palácio de Buckingham, o Regent’s Park e o Richmond Park para citar algumas opções.

londres parque

Mas, certamente qualquer um deles será interessante de visitar. E se puder visitar mais do que um, melhor ainda.

Agora não tem mais desculpas para não visitar Londres, já que é possível fazer passeios sem gastar nada. Claro que será necessário se alimentar, se hospedar e as viagens tem os seus custos. Mas, nesse caso, serão muito menores do que se você fosse para destinos onde precisa tirar dinheiro do bolso para entrar.

Deixe aqui o seu comentário