Como organizar um safári pela África

Um safári nada mais é do que um passeio onde a natureza e a vida selvagem são contempladas. É a denominação para expedições na savana africana. E fazer um safári na África é um dos desejos de boa parte dos viajantes.

:: Dakhla: a cidade do Marrocos em que o deserto e o mar se encontram

Quem procura viagens inesquecíveis e diferenciadas, que podem ser uma verdadeira transformação, precisam fazer esse passeio. Mas claro que não é um passeio muito simples e para colocar esse desejo em prática você precisa planejar e estudar com calma tudo que será necessário fazer para essa viagem.

Safári (pixabay)

Pesquisar o destino, contratar seguro e ver a questão das vacinas são tarefas que precisam ser resolvidas antes de viajar. Então, vamos falar um pouco mais do que é necessário para organizar um safári para a África.

Vacinação

Antes mesmo de ir, você precisa começar a se planejar. Uma boa dica é já pensar na questão da vacinação. A África do Sul, por exemplo, exige a vacina contra a febre amarela. Outros pontos do continente ainda têm focos de malária e outras doenças.

Então, antes de embarcar veja com fontes oficiais quais vacinas são exigidas, consulte seu médico de confiança e peça orientações de cuidados com a saúde para esse tipo de viagem. E claro, você também precisa providenciar seu certificado de vacinação internacional.

Itens indispensáveis

Você não pode se esquecer de alguns itens antes de viajar. Roupas leves, tênis, protetor solar, hidratante, chapéu ou boné e repelente são extremamente necessários. Você pode levar também óculos escuros e binóculos para facilitar o seu passeio.

E não pode esquecer de levar a sua câmera, porque uma experiência como essa obrigatoriamente precisa de bons registros para você sempre lembrar desse passeio inesquecível.

Onde ir

Para fazer um safári, você pode escolher entre várias possibilidades. África do Sul, Tanzânia, Zâmbia, Quênia e Namíbia são alguns dos países onde há diversas opções e é possível observar toda essa vida selvagem. O ideal é pesquisar antes para ver qual destino te agrada mais.

:: Pirâmides do Egito: um destino africano de história, imponência e mistério

Mas, para aproveitar muito o passeio, contrate um tour para não se perder e até para ter mais informações e detalhes do passeio que está sendo feito. Pesquise bastante e busque o máximo de referências sobre a procedência de tudo que está sendo contratado para não ter dores de cabeça durante a viagem.

Seguro viagem e hospedagem

Outras dicas interessantes são contratar um seguro viagem, que por mais que ache desnecessário vai ser muito importante para viajar com mais tranquilidade, e ficar em um hotel minimamente confortável, já que depois de um dia inteiro no sol e pelas savanas, você precisará de um lugar bom e com conforto para descansar e se recuperar para o dia seguinte.

Safári 2 (pixabay)

Com tudo organizado, vacinas feitas e planejamento em ordem, ir até um safári e ter esse contato próximo com a vida selvagem certamente será uma viagem inesquecível e que te proporcionará ótimos momentos para aproveitar o destino.

Deixe aqui o seu comentário