Como se hospedar gastando pouco ou até de graça ao redor do mundo

Não ter dinheiro para viajar é uma das maiores justificativas dadas por quem tem medo de se arriscar ou gastar demais. Mas essa é somente uma desculpa. Com criatividade, é possível viajar pagando pouco ou até de graça, dependendo do destino e da opção escolhida para fazer a viagem.

:: Como garantir o menor preço da sua reserva de hospedagem

Em alguns casos, você pode trocar seu tempo pela hospedagem e passar mais tempo no destino escolhido. Nesse texto, vamos dar alguns exemplos de como é possível se hospedar e garantir esse benefício.

Couchsurfing

Com tradução ao pé da letra como “surfar no sofá”, é uma forma de se hospedar gratuitamente na casa de moradores em determinados locais. Não são todos que oferecem só o sofá. Alguns oferecem até quartos privativos para os visitantes. O site Couchsurfing é o mais conhecido deles.

couchsurfing

O interessante é que você vai conviver com pessoas que estão dispostas a fazer novas amizades, além disso, entrar em contato com diferentes culturas de forma mais intensa. Os anfitriões que costumam receber viajantes são os melhores guias do local.

Trocar de casa por um tempo

Existem alguns sites focados em reunir pessoas dispostas a trocar de endereço por um tempo. Você pode ceder sua casa e em troca se hospedar na casa do seu hóspede. Ou pode ceder a sua estadia e ter crédito para uma futura hospedagem na casa do seu atual convidado.

:: 2 em 1: economize em passagens aéreas e hospedagem com uma única sacada

O Home Exchange é o mais famoso dessa área e possui versão em português no TrocaCasa.com. É necessário pagar anuidade de US$ 9,95 para se cadastrar e também detalhar as características da sua residência.

Troque seu trabalho por comida e hospedagem

Vários lugares em diversos países oferecem acomodação e refeições gratuitas em troca de algumas horas do seu dia trabalhando. Isso pode ser em uma fazenda, casa de família, rancho, alojamento ou albergue. Alguns locais ao redor do mundo oferecem também acesso à internet e a oportunidade de conviver com a comunidade local.

hospedagem

O site HelpX oferece opções em que é possível fazer essa troca. Em média, são necessárias quatro horas diárias de trabalho, mas isso pode variar. E também quanto mais ajudar, mais regalias. Trabalhando duas horas pode ser que você só consiga um lugar para dormir. Mas, se forem seis horas, é possível conseguir além da hospedagem e das refeições ficar em um quarto privativo.reserve duty free

:: 14 estratégias simples e poderosas para comprar passagens aéreas baratas

Essas são apenas algumas formas possíveis de conseguir viajar gastando pouco, ou na maioria dos casos, não gastando nada. Ao mesmo tempo, é possível conviver mais de perto com moradores locais e aproveitar ao máximo a sua viagem. Uma das coisas mais interessantes de viajar é fazer amizades, conhecer histórias, compartilhar experiências e, com esse contato mais direto, isso será muito mais fácil.

Deixe aqui o seu comentário