Como viajar pelo mundo sem visto

Uma das preocupações de quem vai viajar para fora do Brasil é a questão do visto e do passaporte. Sempre bate aquela dúvida se é necessário, como faz para conseguir, quais os procedimentos e se será muito complicado.

Além da apresentação do passaporte, alguns países exigem a obtenção do visto segundo o motivo e o tempo da viagem. A boa notícia é que nós brasileiros temos muita vantagem em relação a outros países do mundo. Saiba porquê:

Muitos países facilitam a nossa entrada sem muita burocracia, o que é um ponto positivo na hora de viajar. É o que eu chamo de melhor passaporte do mundo.

Isso porque nós temos portas abertas em vários países e, em alguns deles, nem precisamos de visto. Em locais mais tradicionais como os Estados Unidos ainda é necessário, mas quem sabe isso mude no futuro.

:: Apesar das expectativas, Canadá continuará exigindo visto de brasileiros

O ideal, antes de cada viagem, é entrar no site oficial do consulado de cada país e tirar todas essas dúvidas, entendendo o que é necessário e se realmente precisa ser aplicado o visto e o passaporte, ou se nenhum dos dois será necessário.

passaporte

Mas, posso dizer tranquilamente que essa é a maior vantagem de ser brasileiro, já que na maioria dos países temos portas abertas e podemos entrar sem muitas complicações. Quando você decidir viajar para o exterior e pesquisar sobre isso vai entender e confirmar o que estou falando.

:: Os primeiros passos para planejar seu intercâmbio de férias

Então a dica aqui é ficar tranquilo e feliz com essa notícia, porque podemos viajar para boa parte do mundo sem enfrentar os longos, e às vezes, caros processos para obtenção de visto. Claro que isso é válido para turismo. Para outras modalidades, como estudos e trabalho, é válido se informar junto ao órgão responsável.

Deixe aqui o seu comentário